*
 

Uma vitória para dar esperança de disputar a Libertadores em 2017 e entrar na briga pelo título do Brasileirão deste ano. O Fluminense venceu de virada, na manhã deste sábado (1º/10), por 3 a 1, o Sport e entrou, ao menos provisoriamente, no G-4. O time das Laranjeiras aguarda o jogo do Santos contra Atlético Paranaense, que começou às 16h, para definir sua posição na tabela ao final da 28ª rodada.

Em Edson Passos, o tricolor carioca foi surpreendido pelo Sport logo aos 10 minutos com um bom volume de jogo. O Leão da Ilha partiu para cima dos donos da casa. Depois da falha do goleiro Júlio César na cobrança de escanteio, a bola desviou no zagueiro Gum, que marcou contra. Os minutos seguintes não favoreceram o time carioca, que só assustou o adversário próximo da marca dos 30 minutos.

Com um primeiro tempo abaixo do esperado pela torcida que foi ao estádio, restou ao técnico Levi Culpi usar sua experiência para mudar o time. Fechado, o Sport passou a explorar o contra-ataque, mas um erro de passe do ex-tricolor Diego Souza, em uma das subidas, ocasionou o gol de empate. A bola ficou com Wellington, que chutou cruzado; Magrão rebateu e a bola sobrou para Marcos Júnior marcar o primeiro a favor do Flu.

O atacante Richarlison, que saiu do banco, marcou o segundo logo em seguida. Bom passe de Wellington para ele e a virada para delírio da torcida em Edson Passos.

A confirmação da vitória veio em um belíssimo gol de um dos destaques da reação do Tricolor das Laranjeiras. Gustavo Scarpa recebeu bom passe na esquerda da grande área. Magrão saiu bem, tentando fechar o ângulo, mas com categoria Scarpa encobriu o arqueiro que, ainda no chão, só pode acompanhar a bola entrar depois de tocar o travessão, antes de morrer nas redes. Final feliz para o Fluminense e preocupante para o Sport, que luta contra o rebaixamento.

 

 

COMENTE

SportFluminenseCampeonato Brasiliero
comunicar erro à redação