metropoles.com

Na volta de Neymar, Barcelona decepciona e perde para o Alavés

A equipe catalã foi derrotada pelo modesto Alavés por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol realizado no estádio Camp Nou, em Barcelona, neste sábado (10/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Joan Cros Garcia/Corbis / Getty Images
1 de 1 - Foto: Joan Cros Garcia/Corbis / Getty Images

Na primeira partida de Neymar pelo Barcelona na temporada 2016/2017, o Barcelona poupou Lionel Messi e Luis Suárez – que só entraram no segundo tempo – e acabou dando um verdadeiro vexame diante de sua torcida no estádio Camp Nou, em Barcelona, neste sábado (10/9). A equipe catalã foi derrotada pelo modesto Alavés por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

A derrota ainda fez com que o Barcelona estacionasse nos seis pontos, em quarto lugar, deixando o Real Madrid despontar na liderança isolada do torneio, com 100% de aproveitamento. Já o Alavés, que acaba de subir da segunda divisão espanhola, foi a cinco pontos, em sétimo lugar, e comemorou muito a segunda vitória na história sobre o time da Catalunha – a primeira aconteceu em 2001.

De olho na estreia da Liga dos Campeões da Europa na próxima semana, o técnico Luis Enrique deixou Messi e Suárez no banco de reservas contra o time que acabou de ser promovido. Antes da bola rolar, Neymar e Rafinha foram homenageados pela medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 com a seleção brasileira.

O favoritismo do Barcelona foi traduzido em superioridade em campo, mas o time não conseguiu abrir o placar após muita pressão nos 20 minutos iniciais. Com o passar do tempo, o Alavés se organizou e surpreendeu ao abrir o placar aos 38. Kiko fez boa jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou para a área. O brasileiro Deyverson se antecipou aos marcadores e completou para as redes.

Após o susto e o intervalo da partida, os donos da casa partiram para cima e conseguiram empatar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Neymar cobrou escanteio na medida para Mathieu testar para o fundo do gol. O autor do tento de empate ainda perdeu uma chance de virar o placar aos cinco minutos.

Mesmo com o empate, o Alavés não se intimidou e balançou as redes aos seis minutos, com Ibai Gómez, mas a arbitragem anulou o gol. O resultado incomodava o Barcelona e Luis Enrique promoveu a entrada de Messi no lugar de Denis Suárez, aos 14. Iniesta entrou logo depois, na vaga de Arda Turan.

No entanto, as mudanças não surtiram efeito e o Alavés conseguiu marcar o segundo gol aos 18 minutos. Mascherano se atrapalhou na tentativa de afastar a bola e entregou para Ibai Gómez, que passou por Vidal e mandou no cantinho esquerdo para selar o 2 a 1.

Aos 25 minutos, o Barcelona mandou Luis Suárez para o campo, substituindo Paco Alcácer, mas faltou criatividade para criar boas oportunidades de furar a defesa adversária e o placar seguiu inalterado, confirmando a “zebra” no Camp Nou.

O Barcelona entra em campo nesta terça-feira (13/9), pela Liga dos Campeões, contra o Celtic, em casa, antes de dar sequência no Campeonato Espanhol contra o Leganés. Já o Alavés jogará somente na próxima segunda-feira (19/9), contra o Valencia, pelo torneio nacional.

OUTROS RESULTADOS – Ainda neste sábado (10/9), o Villarreal bateu o Málaga por 2 a 0, fora de casa, e entrou na zona de classificação aos torneios europeus, pois foi a cinco pontos, na sexta posição, enquanto que o adversário que ainda não venceu no Campeonato Espanhol parou nos dois pontos conquistados, em 14.º lugar. O atacante Alexandre Pato, ex-Corinthians, ainda se recupera de lesão muscular e não jogou.

Com Paulo Henrique Ganso como titular, o Sevilla perdia para o Las Palmas por 1 a 0, também neste sábado (10/9). No entanto, o meia ex-São Paulo deixou o gramado no início do segundo tempo e os donos da casa conseguiram a vitória por 2 a 1 com gols nos minutos finais. Sarabia empatou, aos 44 do segundo tempo, e Carlos Fernandez garantiu a virada no minuto seguinte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações