metropoles.com

Justiça rejeita recurso e abre processo contra Neymar por corrupção

Corte da Espanha negou os pedidos apresentados por Barcelona, Santos, a empresa que administra a carreira do craque e a mãe dele

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Neymar
1 de 1 Neymar - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Justiça da Espanha negou os recursos apresentados por Barcelona, Santos, a empresa N & N e a mãe de Neymar depois que o juiz De la Mata ordenou a abertura de uma audiência para a ação movida pela empresa DIS por causa da transferência do astro para o clube catalão, em 2013. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20/2) pelo jornal espanhol Marca.

A decisão do Tribunal é final e, por isso, não cabe recurso. Assim, Barcelona, Santos, a empresa N & N — empresa da família do craque, que administra a carreira dele — e a mãe de Neymar terão de responder na Justiça acusação de fraude na venda do jogador do Peixe para o Barça.

A justiça ainda vai julgar os recursos apresentados por Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e o próprio Neymar. O próximo passo será definir a data do julgamento.

Na sentença, o juiz indica indício de corrupção na transação. “Há evidências nítidas de envolvimento criminal na investigação (…) como mais uma peça do suposto complô criminoso frustrado, a partir do qual a alegada contratação ilegal produziu benefícios substanciais para a investigação principal”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?