*
 

O alemão Toni Kroos, autor de dois gols no 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo 2014, comemorou o ano-novo provocando os brasileiros no Twitter. O meio-campista do Real Madrid postou uma imagem que mistura o placar da partida e a chegada de 2017. Como era de se esperar, a piadinha rendeu milhares de retweets e respostas de brasileiros. O lateral Marcelo, companheiro do alemão no Real, reagiu mandando uma indireta.

Talvez assustado com a repercussão, o próprio jogador postou uma mensagem logo após o meme. “Tanta atenção para apenas uma piada. Desejo a todos vocês um ano-novo feliz e seguro”, disse. Volante da seleção alemã e do Real Madrid, Kroos marcou o quarto e o quinto gols no massacre da Alemanha no Mineirão. O atleta foi decisivo para a conquista do tetra.

Alguns brasileiros não deixaram barato. O gamer Adolfão usou o mesmo meme postado por Kroos para lembrar que os primeiros números de 2017 lembram uma certa final de Copa do Mundo. Em 2002, liderada por Ronaldo e Rivaldo, a seleção aplicou 2 a 0 na Alemanha e faturou o pentacampeonato.

Companheiro de clube de Kroos e titular no 7 a 1, o lateral brasileiro Marcelo celebrou o ano-novo com uma mensagem pedindo RESPEITO. Assim mesmo, em caixa alta. “Feliz ano novo a todos, muita saúde e RESPEITO ao próximo sempre!”, postou. Seria uma resposta à provocação do colega alemão?

 

 

COMENTE

twitterMemeRéveillonano-novoCopa do Mundo 20147 a 1brasil x alemanhatoni kroos
comunicar erro à redação