metropoles.com

Inter anuncia renovação do contrato de Alan Ruschel até 2018

Contratado pelo Inter em 2014, jogador sempre sofreu com a falta de espaço no clube e, por isso, atuou emprestado em 2015 pela Chapecoense

atualizado

Compartilhar notícia

alan-ruschel-7606797963
1 de 1 alan-ruschel-7606797963 - Foto: null

Um dos quatro brasileiros sobreviventes do desastre aéreo da Chapecoense, Alan Ruschel já garantiu que vai voltar aos gramados, e ganhou um aliado nesta luta. O Internacional, clube que detém os direitos sobre o jogador, anunciou a renovação de seu contrato até o fim de 2018.

O anúncio da renovação aconteceu neste sábado (24/12) pela manhã, mas o acerto foi firmado na noite de sexta-feira (23) em reunião do jogador com o novo presidente do Inter, Marcelo Medeiros, e o vice-presidente de futebol, Roberto Melo. Em foto publicada no site do clube, Ruschel aparece vestindo uma camisa colorada com os dizeres: “Nada vai nos separar”.

Contratado pelo Inter em 2014, Alan Ruschel sempre sofreu com a falta de espaço no clube e, por isso, atuou emprestado em 2015 pela Chapecoense. O contrato com o clube catarinense dura até maio e o jogador já manifestou o interesse de voltar a defender a equipe. Já com o Inter, o vínculo ia somente até o fim do ano que vem, mas foi prorrogado por mais um ano.

A renovação é um presente para o jogador na véspera do Natal, em um ano que certamente Ruschel jamais esquecerá. Há somente 25 dias, o jogador estava no avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, e caiu nas cercanias da cidade, deixando 71 mortos, sendo boa parte deles integrantes da delegação catarinense.

Ruschel foi o primeiro sobrevivente encontrado e, até por isso, foi quem teve a recuperação mais acelerada entre os brasileiros. Com fratura vertebral, precisou ser operado e correu o risco de ficar paraplégico, mas evoluiu de forma surpreendente, deixou o hospital há oito dias e inclusive já esteve no Beira-Rio, para dar o pontapé inicial em um amistoso beneficente.

Os médicos avaliaram que Ruschel deve poder voltar a jogar em cerca de seis meses. Até lá, o Inter fez questão de “colocar à disposição do atleta toda a estrutura do clube” para ajudá-lo neste retorno.

Compartilhar notícia