metropoles.com

Hackers vazam e-mails comprometedores do astro inglês David Beckham

Ex-jogador teria utilizado seu trabalho de caridade para arrematar um glorioso título na Inglaterra, chamado de “Knighthood”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
David Beckham
1 de 1 David Beckham - Foto: Reprodução

A invasão de hackers ao e-mail de David Beckham tem causado problemas ao craque inglês. Isso porque o conteúdo vazado, escrito pelo ex-jogador, dá sinais de ele utilizou seu trabalho de caridade para arrematar um glorioso título na Inglaterra, chamado de “Knighthood”. A alcunha é, geralmente, atribuída pela rainha do país a personalidades que se destacam em causas sociais ou atividades artísticas.

De acordo com o Daily Mail, o ex-capitão da seleção inglesa foi acusado de chamar o comitê de honras de “intolerante” pelo fracasso em fazer com que Sir David se recusasse a financiar a instituição de caridade. A série de emails condenatórios foi divulgada na sexta-feira (2/2) pelo Football Leaks, o equivalente esportivo dos vazamentos conhecidos como WikiLeaks.

Em uma das mensagens, o marido da ex-integrante do grupo Spice Girls Victoria Beckham critica a entrega de um importante título para a cantora Katherine Jenkins. Ele salienta para um amigo que a artista já teria usado cocaína.

“Para quê ela recebeu o título? Para cantar em jogos de rugby e depois ver as tropas tomarem Coca-Cola? Que brincadeira de mer**!”, escreveu o inglês.

O conteúdo inclui também alegações de que Beckham, um embaixador da Unicef, teria exigido 6.685 libras esterlinas — o equivalente a R$ 26 mil — da caridade para um voo de classe executiva para assistir a um evento na Ásia, embora seus patrocinadores tinham fornecido um jato particular.

A página de investigação francesa Mediapart, que divulgou parte do material com exclusividade, afirmou ainda que Beckham desejaria usar o fundo pessoal para financiar atividades de negócios. “As causas humanitárias foram apenas um trampolim para seus assuntos pessoais e para projetar sua imagem entre os anunciantes”, disse uma fonte ao Daily Mail.

Defesa
Os representantes de Beckham rejeitaram as alegações, afirmando que os e-mails haviam sido “cortados e corrigidos” de uma conta privada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?