metropoles.com

Fluminense x Corinthians terá 500 seguranças privados

Em reunião de representantes do GDF com forças de segurança e organizador da partida, foi definido o plano de segurança para o jogo. Documento será usado para tentar convencer a Justiça Desportiva a liberar o estádio, interditado para outros jogos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
mané garrincha
1 de 1 mané garrincha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma reunião entre os responsáveis pelo jogo Fluminense x Corinthians com as forças de segurança e representantes do GDF na tarde desta quinta-feira (9/6) discutiu medidas para a partida do próximo dia 16, pelo Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha. A primeira medida anunciada é o reforço no número de vigilantes.

Serão 500 agentes privados, contra os 380 contratados para o Flamengo x Palmeiras do último domingo (5), quando confusões envolvendo torcidas organizadas resultaram no brutal espancamento de um flamenguista e motivaram a interdição do estádio pela Justiça Desportiva. O duelo do dia 16 só foi mantido porque os ingressos já estavam à venda.

Após a reunião, um representante da empresa Roni7 Produção Esportiva — que comprou os direitos de organizar o jogo Fluminense x Corinthians – , disse ainda que devem ser mobilizados 360 policiais militares, 10 a mais do que no duelo do último domingo. No entanto, a corporação não confirmou o dado. Segundo o secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, o número exato de PMs ainda será definido em reunião com o órgão.

O que ficou acertado é que, além de 500 seguranças, serão contratados 100 profissionais para as catracas, 55 brigadista e de 30 a 40 orientadores. Na reunião, estavam representantes da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria Adjunta de Turismo, da Polícia Militar e da empresa Roni 7.

Segundo o secretário adjunto de Segurança, Márcio Pereira “haverá algumas interdições no estádio, com tapumes e barricadas que impeçam as torcidas de se verem durante o jogo. As torcidas não terão contato desde o momento de entrada. As organizadas ficarão nas arquibancadas superiores, enquanto a torcida mista será acomodada na inferior”.

Defesa
O secretário adjunto do Turismo Jayme Recena disse que o plano de segurança para Fluminense x Corinthians será usado para tentar liberar o Mané Garrincha junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “Estamos bastante confiantes de que o estádio possui todos os aparatos tecnológicos para esses jogos. Tudo indica que conseguiremos a liberação”, informou Recena. O secretário acredita que os jogos do Flamengo contra o São Paulo, marcado para o próximo dia 19; e o Atlético-MG, em 10 de julho, poderão ser disputados em Brasília.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?