metropoles.com

Estreante Berrío e sensação Trauco dão vitória ao Flamengo em Brasília

Estrangeiros do Rubro-Negro foram fundamentais para a vitória por 2 x 0 sobre o Grêmio, no Mané Garrincha, pela Copa Primeira Liga

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
flamengo x gremio
1 de 1 flamengo x gremio - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Dois dos sete estrangeiros do Flamengo foram os destaques na vitória por 2 x 0 sobre o Grêmio, no Mané Garrincha, pela Copa Primeira Liga. O peruano Miguel Trauco colaborou com a sua quarta assistência em quatro jogos oficiais em gol de Everton, enquanto o estreante Orlando Berrío deixou sua marca e fechou o placar.

O peruano Trauco (foto em destaque) foi contratado para a vaga de Jorge, vendido ao Mônaco-FRA. Ele está perto de igualar os números de Jorge, ex-xodó do clube e que rendeu R$ 20 milhões aos cofres do time carioca. O brasileiro deu sete assistências em 82 partidas, enquanto Trauco está com média de uma por partida. No Twitter, torcedores foram à loucura com o desempenho do jogador, colocando seu nome entre os mais comentados da noite.

Em Brasília, o camisa 13 mostrou entrosamento com os colegas e ajudou o Flamengo a dominar o Grêmio, recheado de reservas e que nem sequer contou com a presença do técnico Renato Gaúcho, substituído por Alexandre Mendes.

Berrío, que veste a 28, seguiu o protocolo para agradar a torcida. Marcou um gol e mostrou entrega em campo. Brasília já tinha dado sorte a outro estreante, o meia Diego, que no ano passado deixou sua marca justamente contra o Grêmio, pelo Brasileirão, na vitória por 2 x 1.

Próximos jogos
A equipe de Zé Ricardo volta a jogar no Distrito Federal na quinta-feira (16), desta vez no Bezerrão, no Gama. A partida é válida pela Primeira Liga e será contra o América-MG. O Grêmio também encara o Coelho pela segunda rodada, mas em 22 de fevereiro, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Flamengo
Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello (Berrío), Diego (Márcio Araújo) e Everton (Gabriel); Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Grêmio
Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Michel (Jael), Kaio e Arthur; Fernandinho, Miller Bolaños e Everton (Maxi Rodríguez)
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

Gol: Éverton, aos 43 minutos do primeiro tempo. Berrío, aos 32 minutos do segundo tempo
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC)
Público: 20.222
Renda: R$ 940.372,40

Daniel Ferreira/Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?