*
 

Portugal e México estrearam na Copa das Confederações com empate em 2 x 2, neste domingo (18/6). As seleções jogaram na Kazan Arena, pelo Grupo A do torneio disputado na Rússia, sede do próximo Mundial. O time português vencia por 2 x 1 até os 46 minutos do segundo tempo de jogo, quando o zagueiro rival Héctor Moreno cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio.

Grande astro desta Copa das Confederações, o craque Cristiano Ronaldo se destacou apenas no primeiro tempo de jogo. O atual melhor jogador do mundo, eleito pela Fifa, deu assistência para o gol de Quaresma. Em seguida, acertou um passe de calcanhar que, por pouco, não ampliou o placar para a seleção portuguesa, atual campeã europeia. Após uma cobrança de falta, ele ainda acertou o travessão em uma pancada da entrada da área.

O resultado deixa a anfitriã Rússia na liderança isolada do grupo com três pontos, depois da vitória por 2 x 0 sobre a Nova Zelândia, no sábado (17). Nesta quarta-feira (21), os anfitriões vão receber Portugal no Estádio do Sparta, às 12h (de Brasília). Já os mexicanos vão medir forças, no mesmo dia, com a Nova Zelândia, no Estádio Olímpico de Sochi, às 15h.

Ficha técnica:

Portugal 2 x 2 México

Copa das Confederações – Grupo A
1ª rodada

Estádio Kazan Arena
Kazan (Rússia)

Portugal
Rui Patrício; Cédric Soares, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho (Adrien Silva) e André Gomes; Luis Nani (Gelson Martins), Ricardo Quaresma (André Silva) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

México
Guillermo Ochoa; Carlos Salcedo (Nestor Araújo), Diego Reyes;, Héctor Moreno e Miguel Layún; Jonathan dos Santos, Héctor Herrera, Carlos Vela (Giovani dos Santos) e Andrés Guardado; Raúl Jiménez (Oribe Peralta) e Javier Hernández
Técnico: Juan Carlos Osório

Gols: Quaresma e Cédric (Portugal); Chicharito Hernández e Héctor Moreno (México)
Cartões amarelos: Adrien Silva e André Gomes (Portugal)

Renda: Não divulgada
Público: 34.372 pagantes

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

 

 

COMENTE

MéxicoPortugalCopa das Confederações
comunicar erro à redação