*
 

Depois de confirmar a morte de um homem em uma briga entre as torcidas do Corinthians e do Coritiba na manhã deste domingo (18/6), na capital paranaense, o delegado Clovis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), corrigiu a declaração. O investigador alegou desencontro de informações e disse que a vítima, identificada como Jonatan José Gomes Souza da Silva, está em estado grave.

A Polícia Civil informa que o homem foi levado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Outros quatro feridos foram atendidos no estádio — um deles com ferimentos na cabeça — e estão fora de perigo. Outras três pessoas se machucaram durante o confronto.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem que cai desacordado em uma pista ao ser espancado por dezenas de torcedores uniformizados. Ainda não há confirmação de que o rapaz seja o corintiano. As imagens são fortes:

A confusão ocorreu por volta das 8h30, horas antes do duelo entre as equipes, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, iniciado às 11h. O palco da briga foram as proximidades do Estádio do Coritiba, o Couto Pereira, no bairro Alto da Glória e também nas ruas Mauá, 7 de Abril e Amâncio Moro. Esta última fica próxima da sede da Império Alviverde, uma das torcidas organizadas do Coritiba.

Os torcedores envolvidos no confronto tiveram ferimentos moderados e foram socorridos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhados para hospitais da região. O Siate também socorreu outros dois homens que não quiseram ser encaminhados para os hospitais. (Com informações da Agência Estado)

 

 

COMENTE

CoritibaCorinthians
comunicar erro à redação