metropoles.com

Brasiliense perde jogo, mas avança para a semifinal do Candangão

Jacaré está garantido na próxima fase do campeonato, graças à vitória no jogo de ida e ao saldo de gols. Neste sábado, perdeu por 2×1

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano
WhatsApp-Image-2017-04-15-at-16.31.411
1 de 1 WhatsApp-Image-2017-04-15-at-16.31.411 - Foto: Rafaela Felicciano

O Brasiliense está classificado para a semifinal do Candangão 2017. Na tarde deste sábado (15/4), o time recebeu o Real-DF no Mané Garrincha e foi surpreendido com uma derrota por 2 x 1. O resultado bastou para o time amarelo avançar na disputa, uma vez que ele venceu o jogo de ida das quartas de final contra o Real por 3 x 0. Vitor Hugo e Giba marcaram para o Real, enquanto Márcio Diogo descontou para o Jacaré.

Foi uma boa despedida do estreante Real no Campeonato Candango. O time jogou à vontade durante os 90 minutos, sufocando o Brasiliense e criando boas oportunidades com os meias Jorginho e Gláuber e os atacantes Giba e Rafael Mineiro. O placar só não foi maior porque o goleiro Andrey, quando exigido, defendeu bem o gol do Brasiliense contra as investidas do Real.

O Jacaré, por sua vez, fez uma de suas piores apresentações no Candangão 2017. Os laterais Patrick e Gerson estiveram apagados e os jogadores de maior recurso técnico no setor ofensivo, como Souza e Reinaldo, pouco apareceram.

Além do Brasiliense, o Ceilândia também está classificado para a semifinal. O Gato Preto eliminou o Luziânia e aguarda o vencedor do confronto Gama x Paracatu na próxima fase. O Jacaré vai em busca de uma vaga na final enfrentando o melhor do duelo Sobradinho x Santa Maria.

“Temos um grupo forte. O Aldo já fez dois gols, o Souza também decidiu. Hoje eu pude ajudar. Pelo o que vimos, contra o Real, o adversário que vier vai impor dificuldades”, comentou o goleiro Andrey, destaque inconteste no jogo deste sábado.

0

 

Ficha Técnica

Brasiliense:
Andrey; Patrick, Preto Costa, Welton e Gerson; Aldo, Acerola, Ramon (Malaquias, Luquinhas) e Souza; Reinaldo (Matheus Larcerda) e Márcio Diogo
Técnico: Rafael Toledo

Real-DF:
Léo Rodrigues;  Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Tom; Pedro Ayub (Santos), Gláuber (Pedrinho), Jorginho (Vitinho) e Willian; Giba e Rafael Mineiro
Técnico: Luis Carlos Souza

Gols: Vitor Hugo, aos oito minutos do primeiro tempo. Giba, aos 30, e Márcio Diogo, aos 34 minutos do segundo tempo
Estádio: Mané Garrincha
Árbitro: Vanderlei Soares

 

Quartas de final do Candangão

 

16/4 (domingo)
Sobradinho x Santa Maria – 11h, Mané Garrincha
Jogo de ida: 1 x 0 para o Santa Maria

16/4 (domingo)
Gama x Paracatu – 15h30, Mané Garrincha
Jogo de ida: 1 x 0 para o Paracatu

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?