metropoles.com

Botafogo vence com gol no fim, cola no G6 e complica o Figueirense

Com a vitória, o Botafogo foi aos 44 pontos, ascendendo para a sétima posição. Já o Figueirense segue na zona de rebaixamento

atualizado

Compartilhar notícia

ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
1 de 1 - Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Botafogo contou com um gol nos acréscimos do volante Bruno Silva para vencer o Figueirense por 1 a 0, neste domingo (9/10), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, se aproximando do G6, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Com a vitória, o Botafogo foi aos 44 pontos, ascendendo para a sétima posição, a um do Atlético Paranaense. Já o Figueirense segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 31 pontos.

Dono da casa, o Figueirense pressionou o Botafogo nos primeiros minutos e quase marcou aos 12, com jogada entre Lins e Rafael Moura. Sidão saiu do gol para fazer a defesa.

Depois, porém, o jogo perdeu velocidade, com os dois times abusando das jogadas aéreas. A melhor chance do Botafogo surgiu aos 42 minutos. Após escanteio, a bola ficou quicando na área e Vinícius Tanque bateu forte. A bola passou por cima.

Após o intervalo, o Figueirense voltou em cima novamente. E uma jogada pela esquerda de Pará quase terminou em gol após desvio de Rafael Moura. Aos 4 minutos, o centroavante novamente cabeceou perto da meta adversária. O atacante do time catarinense teria a chance do jogo aos 14. Mas com o gol livre, ele tocou após cobrança de escanteio e a bola passou muito perto de entrar nas redes.

O Botafogo cresceu depois dos 20 minutos. Aos 29, Alemão tentou de longe e Gatito Fernández teve que se esforçar para dar um tapa na bola. Mais objetivo, os visitantes chegariam ao gol aos 46 minutos, com Bruno Silva. O volante aproveitou o rebote em jogada de Pimpão e tocou para as redes garantindo os três pontos para os cariocas.

Na próxima rodada o Figueirense vai a Curitiba enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30 de quarta-feira (12/10). O Botafogo joga no mesmo dia, às 21h45, contra o Internacional, no Estádio Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 1 BOTAFOGO

FIGUEIRENSE – Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley, Pará; Renato (Michael Ortega), Josa, Elvis (Everton Santos), Dodô; Lins (Rafael Silva), Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.

BOTAFOGO – Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson Santos, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão), Vinícius Tanque (Sassá). Técnico: Jair Ventura

GOL – Bruno Silva, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Josa (Figueirense); Rodrigo Lindoso (Botafogo).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

PÚBLICO E RENDA – Não publicados.

LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli (SC).

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?