metropoles.com

Botafogo bate o Fluminense e enfrentará o Vasco na final da Taça Rio

Alvinegro e cruz-maltino vão decidir o segundo turno do Campeonato Carioca no próximo domingo (16/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
botafogo fluminense dudu cearense
1 de 1 botafogo fluminense dudu cearense - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Em jogo disputado por maioria de jogadores reservas, o Botafogo conquistou neste domingo (9/4) vaga na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O alvinegro venceu o Fluminense, por 3 x 1, no Estádio Nilton Santos. Igor Rabello, Dudu Cearense e Sassá anotaram os gols botafoguenses. Richarlison descontou para o tricolor.

Com o resultado, o Botafogo vai enfrentar o Vasco na decisão da Taça Rio, no próximo domingo (16), e joga pelo empate por ter melhor campanha. Antes disso, o alvinegro volta às atenções para a Copa Libertadores. Na quarta-feira (12) encara o Atlético Nacional, atual campeão do torneio, às 21h45, em Medellín, na Colômbia. Já o Fluminense tem confronto pela Copa do Brasil contra o Goiás, no mesmo dia, mas às 21h30, em Goiânia.

O dérbi mais antigo do futebol carioca — apelidado de Clássico Vovô — não tinha muito valor. Isso porque os dois times já estavam classificados para as semifinais do Carioca, assim como Flamengo e Vasco. Desta forma, Abel Braga e Jair Ventura mandaram a campo equipes mistas, poupando titulares para duelos decisivos no meio de semana.

Ficha técnica

Botafogo 3 x 1 Fluminense

Campeonato Carioca — Taça Rio
Semifinala

Botafogo
Gatito Fernández; Fernandes, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), Dudu Cearense, João Paulo e Camilo; Guilherme (Pachu) e Sassá (Vinícius Tanque)
Técnico: Jair Ventura

Fluminense
Júlio César; Luiz Fernando, Frazan, Reginaldo e Marquinhos Calazans; Orejuela, Douglas (Sornoza) e Marquinho; Lucas Fernandes (Richarlison), Marcos Júnior (Osvaldo) e Pedro
Técnico: Abel Braga

Gols: Igor Rabello, Dudu Cearense e Sassá (Botafogo); Richarlison (Fluminense)

Cartões amarelos: Camilo, Sassá, Gatito Fernández, Igor Rabello e Renan Fonseca (Botafogo); Reginaldo, Marquinhos Calazans, Douglas e Luiz Fernando (Fluminense)

Cartão vermelho: Douglas (Fluminense)

Público: 7.309 pagantes
Renda: R$ 130.320

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Compartilhar notícia