metropoles.com

Atlético-PR e Coritiba cancelam jogo por não poder transmiti-lo na web

Times não concordaram com proposta da Globo e queria exibir o jogo por YouTube e Facebook, mas foram impedidos pela Federação Paraense

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Atletiba Atlético-PR e Coritiba
1 de 1 Atletiba Atlético-PR e Coritiba - Foto: Reprodução

Uma partida entre Atlético-PR e Coritiba — um clássico, chamado pela torcida de Atletiba — estava programada para a tarde deste domingo (19/2), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mas não chegou a acontecer. O motivo teve a ver com direitos de transmissão.

Primeiro, os dois times não aceitaram a proposta feita pela Globo para exibir o jogo ao vivo. Preferiram que a partida fosse transmitida pelo YouTube e pelo Facebook.

No entanto, a Federação Paranaense não permitiu que isso fosse feito. Na hora do jogo, entrou um juiz e afirmou que ele só seria realizado se parassem transmissão.

Depois de recolherem aos vestuários, os dois times voltaram ao campo intercalados, abraçaram o centro do gramado, agradeceram aos torcedores que haviam comparecido ao estádio e anunciaram o cancelamento da partida.

“A Federação mandou uma ordem para a arbitragem de que não pode ser feita a transmissão de dentro do campo porque existe o contrato com a Rede Globo e a Federação não permite que aconteça enquanto não for tirada do campo. Mas nós não temos o contrato com a Globo”, explicou José Fernando Macedo, vice-presidente do Coritiba, em entrevista ao site Carta Campinas.

O diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, também falou ao site: “Atlético e Coritiba não venderam seus direitos por essa esmola que a RPC e a TV Globo quiseram nos pagar. É um direito nosso”.

 

Compartilhar notícia