metropoles.com

Federação Internacional de Canoagem retira C1 200m dos Jogos de Tóquio

Prova rendeu a Isaquias Queiroz a medalha de bronze no Rio de Janeiro. Com a medida, baiano não conseguirá repetir feito histórico de garantir três pódios para o país no Japão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter Time Brasil
isaquias queiroz
1 de 1 isaquias queiroz - Foto: Reprodução/Twitter Time Brasil

A Federação Internacional de Canoagem (ICF, na sigla em inglês) retirou do programa das Olimpíadas de Tóquio a prova C1 200 metros, que rendeu a Isaquias Queiroz a medalha de bronze no Rio de Janeiro. Com a medida, o baiano não conseguirá repetir o feito histórico de garantir três pódios para o país na próxima edição dos Jogos – ele foi o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma Olimpíada.

A medida, segundo a Folha de S. Paulo, ocorre para a inclusão de duas provas femininas da modalidade. Para isso, a ICF retirou duas disputas masculinas do cronograma. Com a mudança, Isaquias deixará de competir em provas de 200m em etapas da Copa do Mundo e Mundiais. Ele passará a se concentrar nas de 500m e 1.000m.

“Não gosto [da exclusão] porque é uma decisão injusta com os velocistas. Podiam ter ao menos incluído uma prova de 500m. Desse jeito, matam uma geração de velocistas, uma aposentadoria por decreto”, afirmou Jesus Morlán, treinador de Isaquias, à Folha.

Isaquias é o único canoísta desta geração que consegue remar em provas rápidas (200m) e de resistência (1.000m). Assim, em 2020, ele pode buscar medalhas para o país na C1 1.000m e na C2 1.000m – provas que lhe renderam duas pratas no Rio, a última em parceria com Erlon Souza(Com informações da Folha de S. Paulo).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?