metropoles.com

Campeão olímpico, Thiago Braz fica com prata em Berlim

Medalhista de ouro no salto com vara nas Olimpíadas do Rio, Thiago não teve seu arquirrival francês na disputa

atualizado

Compartilhar notícia

WAGNER CARMO/ESTADÃO CONTEÚDO
Thiago Braz
1 de 1 Thiago Braz - Foto: WAGNER CARMO/ESTADÃO CONTEÚDO

Campeão olímpico do salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio, o brasileiro Thiago Braz ficou com a medalha de prata no Meeting de Berlim de atletismo, neste sábado, no Estádio Olímpico da capital da Alemanha. Ele se garantiu no pódio da competição ao atingir a marca de 5,72m na sua terceira tentativa de salto.

A medalha de ouro escapou de Braz por conta apenas dos critérios de desempate, e o primeiro colocado, também com 5,72m, foi o grego Konstandinos Filippidis. A medalha de bronze ficou com o norte-americano Sam Kendricks, que também foi o terceiro colocado na Olimpíada. Desta vez ele voltou a assegurar um lugar no pódio ao saltar 5,62m

Marcado pela medalha de prata no Rio e por ter criticado a atuação da torcida presente na final olímpica no estádio do Engenhão, o francês Renaud Lavillenie não participou da competição deste sábado em Berlim.

Na última quinta-feira, Thiago Braz já havia disputado a sua primeira competição após a triunfante participação na Olimpíada. E ele também subiu ao pódio ao ficar com o bronze na etapa de Zurique da Diamond League, na Suíça, no salto com vara.

E essa disputa novamente ficou entre o brasileiro, Sam Kendricks e Renaud Lavillenie. E tanto Lavillenie quanto Kendricks saltaram 5,90m na última quinta e dividiram a primeira colocação Já Thiago conseguiu como sua melhor marca com o sarrafo a 5,84m de altura.

Compartilhar notícia