metropoles.com

Nelsinho bate e Di Grassi é 2º na abertura da temporada da Fórmula E

O suíço Sebastian Buemi abriu com vitória a temporada 2016 da modalidade com carros elétricos. Brasileiro Di Grassi ficou em segundo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter @FIAFormulaE
fórmula E, Hong Kong, automobilismo
1 de 1 fórmula E, Hong Kong, automobilismo - Foto: Reprodução/Twitter @FIAFormulaE

A terceira temporada da Fórmula E, a categoria de carros elétricos que vem atraindo a atenção do mundo todo, começou neste domingo (9/10), nas ruas de Hong Kong, divertida como as duas primeiras. Atual campeão, o suíço Sebastian Buemi aproveitou um incidente que atrapalhou o brasileiro Nelsinho Piquet, pole position, e ganhou a prova. Outro brasileiro, Lucas Di Grassi foi o segundo, e o alemão Nick Heidfeld completou o pódio. Todos já tiveram chances na Fórmula 1.

Pole position, Nelsinho tinha tudo para conseguir um bom resultado. Ele liderava com o inglês Olivier Turvey, seu companheiro na equipe China, na segunda posição. Foi quando o argentino José Maria López, da Virgin, bateu na saída de uma chicane. Por ser um circuito de rua, o traçado é estreito. Quando fez a curva e viu o acidente, Nelsinho não teve outra opção senão jogar seu carro contra o muro, já quase parando.

Não houve grande avaria, mas o safety car entrou na pista e todo mundo foi para os boxes. A equipe de Nelsinho demorou a chamá-lo e, quando o fez, devolveu o brasileiro da metade para o fim do pelotão, tirando ele da briga pelas primeiras posições.

Quem se deu bem na estratégia foi Lucas Di Grassi. Ele deu azar na largada, quando acabou acertando o chinês Ma Qing Hua, que por sua vez havia batido em Nico Prost. O brasileiro precisou consertar a asa dianteira, quebrada, e foi para o fim da fila. Mas, ao trocar o carro (não há reabastecimento) assim que o safety car entrou, ele acabou assumindo a liderança virtual.

Quando ainda faltava alguns carros à sua frente pararem, Di Grassi foi ultrapassado por Buemi, que caminhou para a vitória. O brasileiro, na equipe Audi ABT, chegou em segundo, a 2s477. Heidfeld e Prost também completaram a menos de 10s de distância do vencedor. Nelsinho terminou apenas no 11.º lugar, enquanto que a Andretti colocou o português Antonio Félix da Costa em quinto e o holandês Robin Frijns em sexto.

A próxima etapa da Fórmula E será daqui a um mês, dia 12 de novembro, em Marrakesh, no Marrocos, marcando a estreia da categoria na África. Depois, ela só volta em 2017, em Buenos Aires. Estão previstas 11 etapas, sendo que as duas últimas, em Nova York e Montreal, terão duas provas cada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?