metropoles.com

“The Walking Dead” é a série mais vista do Brasil em 2016

A produção, exibida pela Fox, ficou à frente de atrações como “The Big Bang Theory” e “Supernatural”

atualizado

Compartilhar notícia

istock
Televisão
1 de 1 Televisão - Foto: istock

“The Walking Dead” foi a série mais vista no Brasil em 2016. A sétima temporada da atração ficou em primeiro lugar no ranking da audiência da tevê fechada. O seriado exibido pela Fox também ocupa a segunda posição, com os episódios do sexto ano do programa.

A sexta e a sétima temporada de “The Walking Dead” foram assistidas por 772 mil espectadores brasileiros. Os dados foram divulgados pelo colunista Daniel Castro.

Além da vitória do seriado de zumbis, dois outros resultados chamam a atenção. A terceira série mais vista no país é “Um Contra Todos” — uma produção nacional, exibida pela Fox, que conta a história de um advogado condenado injustamente que vira criminoso na cadeia. A emissora anunciou que a atração terá uma segunda temporada.

Na Telinha/Reprodução
O levantamento considerou apenas a audiência da primeira exibição de cada episódio. Os dados coletados se referem ao público de 18 a 49 anos, de ambos os sexos, que são o alvo desse tipo de produção.

 

Outro resultado impressionante é que “Game Of Thrones”, da HBO, não aparece entre as 25 séries mais assistidas do Brasil. Apesar disso, a produção constantemente monopoliza debates nas redes sociais e ganha votações populares de “Melhor Série”.

A ausência pode ser explicada por dois motivos: a HBO, ao contrário da Fox, não faz parte do pacote básico das operadoras de TV a cabo. E “Game Of Thrones” aparece entre as séries mais pirateadas do mundo. Estima-se que cada episódio seja baixado por mais de 1 milhão de pessoas.

Crítica negativa
Apesar do sucesso de público, a crítica não perdoou a sétima temporada de “The Walking Dead”. A revista norte-americana “Variety“, por exemplo, acusou a produção de ter perdido o rumo na atual sequência.

“Cortar cabeças somente por esporte é um substituto preguiçoso para a verdadeira narrativa (do seriado)”, escreveram os jornalistas da publicação. “A sétima temporada começou com um episódio tão sangrento que ficou claro que o padrão tinha se perdido”, completaram.

Para Meredith Woerner, do “Los Angeles Times“, a sétima temporada exagerou na violência. “Após 83 episódios, com incontáveis cenas de morte, parece que a única forma encontrada para chocar a comunidade de ‘The Walking Dead’ foi se tornar grotesco e brutal”, opinou.

A Fox anunciou que a segunda parte da sétima temporada do seriado terá início em 12 de fevereiro de 2017, à 0h30.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?