metropoles.com

“Saia Justa” volta com novo elenco e promete debates mais sociais

A cantora Pitty e a atriz Taís Araújo estreiam na atração ao lado de Astrid Fontenelle e Mônica Martelli

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/GNT
Saia justa
1 de 1 Saia justa - Foto: Divulgação/GNT

O “Saia Justa” estreia nova temporada, nesta quarta-feira (8/3), às 21h30, no GNT, com mudanças. Entram Taís Araújo e a cantora Pitty, no lugar de Maria Ribeiro e Barbara Garcia. A troca não é apenas de nomes. A atração promete remodelar as discussões, com a presença da primeira apresentadora negra.

Taís Araújo tem se notabilizado como uma das principais vozes negras do mundo das celebridades (onde o debate racial, por vezes, parece ser silenciado). Ao lado do marido, Lázaro Ramos, a atriz debateu racismo publicamente e se posicionou frente às desigualdades estruturais do Brasil.

A chegada da atriz, portanto, promete apimentar os debates do quarteto feminino. Taís já anunciou que pretende levar ideias divergentes ao programa. “Todas as meninas têm origens e histórias muito distintas, o que torna o papo provocante e faz com que todos, no sofá ou em casa, reflitam. Eu espero trazer novos pensamentos. E também aprender muito com elas, é claro”, contou em entrevista ao O Globo.

A cantora Pitty também estreia na atração e traz consigo um histórico de discussões acaloradas na televisão. Durante o “Altas Horas”, em 2014, ela e a colega Anitta debateram francamente sobre a liberdade sexual feminina. Para a artista, o jeitão transparente foi o que a levou ao programa.

Se eu tivesse que chutar a razão de ter sido chamada, diria que é porque eles sabem que gosto de conversar e estou aberta ao diálogo sobre questões comportamentais e sociais

Pitty, ao jornal O Globo

O programa, exibido toda quarta-feira (8/3), ainda conta com as apresentadoras Astrid Fontenelle e Mônica Martelli.

Compartilhar notícia