*
 

A 22ª edição da “VerCiência – Mostra Internacional de Ciência na TV” reúne produções temáticas durante toda a semana em sete espaços de Brasília, de segunda (17/10) a domingo (23/10). Locais como o Planetário, o parque Água Mineral e a UnB recebem sessões de documentários sobre ciência, tecnologia, corpo humano e natureza. A alimentação é um dos principais assuntos deste ano.

Com entrada franca, a programação exibe documentários de Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Reino Unido.

As principais atrações foram produzidas por canais como a BBC (Reino Unido), Imago (Chile) e WGBH (Estados Unidos). Redes nacionais como Globo, TV Brasil e Futura também emprestam atrações à agenda.

As temáticas abrangem diferentes eixos. “Hackers de Memórias”, da WGBH, mostra como neurocientistas estão explorando o funcionamento da memória. O documentário revela que as lembranças sofrem constante reescrita e interferência de vários outros fatores. É um livro de história bem mais flexível do que pensamos.

Produção da BBC, “Comida do Amanhã” ilustra os avanços que a indústria alimentícia tem alcançado por meio da tecnologia. Alimentos sem data de validade, robôs-garçons e fazendas informatizadas compõem algumas das novidades dignas de ficção científica mostradas no documentário.

VerCiência – 22ª Mostra Internacional de Ciência na TV
De segunda (17/10) a 23 de outubro, em vários espaços. Locais de exibição: Planetário de Brasília, Coordenação Regional de Ensino no Gama, Fiocruz, Parque Nacional de Brasília – Água Mineral, Observatório Astronômico Luis Cruls (UnB), Museu de Anatomia Humana (UnB) e na UnB de Planaltina. Entrada franca. Programação completa no site oficial. A classificação indicativa varia de acordo com as atrações.

 

 

 

COMENTE

UnBCentro Cultural Banco do Brasilplanetário de brasíliamostra verciência
comunicar erro à redação