*
 

Érick Jacquin, jurado do MasterChef Brasil, contou ao Metrópoles quem é sua participante predileta desta edição do reality show. O chef revelou que adorava a Taise, que foi eliminada após a prova sobre a Bahia.

Várias pessoas talentosas passaram por lá. Gostava muito da Taise, que já saiu"
Érick Jacquin

Taise foi eliminada ao preparar uma carne com sorvete de abacaxi. Os participantes precisavam criar uma receita misturando doce com salgado. “É uma tendência na Europa e o MasterChef está antecipando para vocês”, disse Jacquin na transmissão.

 

O chef fez questão de ressaltar que todos os participantes tiveram bom desempenho. “[Para participar] não basta saber cozinhar, é preciso ter uma boa leitura do jogo”, explica Jacquin. Segundo o jurado, o programa, além de revelar talentos, ajudou a popularizar a gastronomia no Brasil.

Sobre os semifinalistas, Jacquin não deu spoiler. “Os três [Michele, Deborah e Valter] são muito bons. O melhor vai vencer. Mas não vou contar quem é”, brinca.

Cozinheiro
Jacquin veio a Brasília neste sábado (12/8) para uma aula de gastronomia no evento Mercadinho. Assim que subiu ao palco, foi recebido com gritos e aplausos eufóricos dos brasilienses. Ele chorou ao receber o carinho da plateia. Segundo os brigadistas, cerca de 3,5 mil pessoas estavam no local.

O cozinheiro preparou uma torta de batatas e, de sobremesa, uma receita simples com cereal açucarado. “É para as crianças fazerem. Busquei inspiração no Dia dos Pais”, explicou.

 

 

COMENTE

MasterchefMercadinhoerick jacquinMastechef Brasil
comunicar erro à redação