metropoles.com

Chico Buarque retira música do “Roda Viva” após entrevista com Temer

O músico disse se sentir desconfortável com a linha editorial do programa. Oficialmente, o programa alega reestruturação

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida do cantor e compositor Chico Buarque - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do cantor e compositor Chico Buarque - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A TV Cultura anunciou, nesta quarta-feira (23/11), que a música “Roda Viva” de Chico Buarque, após nove anos, não será mais utilizada na abertura do programa de entrevistas de mesmo nome. A decisão foi tomada depois de o compositor carioca expressar desconforto com a participação do presidente Michel Temer na atração.

Oficialmente, a emissora afirma que a mudança se deve a uma reformulação. “A TV Cultura, em comemoração aos 30 anos do ‘Roda Viva’, recentemente, reformulou todo o pacote gráfico e vinhetas do programa. Agora, dentre as ações já previstas de atualização da atração, passa a ter nova trilha sonora a partir desta segunda-feira (28/11)”, informou o canal.

No entanto, segundo informações do UOL, a canção teria sido retirada da abertura do “Roda Viva” a pedido de Chico Buarque.

A polêmica começou após a entrevista com Michel Temer, exibida em 14 de novembro. Nas redes sociais, o grupo “Jornalista Livres” lançou um apelo para que Chico proibisse o uso da música em protesto à linha editorial do programa. Em seguida, o compositor emitiu um comunicado confirmando o desconforto.

“Que ele tem um certo desconforto de ver a música dele em um programa que, nas últimas edições e já há algum tempo, é bastante diferente e desvirtuado do programa original, ele sente”, disse a assessoria de imprensa de Chico Buarque, após a confusão.

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Chico Buarque durante sessão de julgamento no Senado Federal

Chico Buarque foi um dos artistas mais engajados na campanha contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele expressou apoio à petista diversas vezes. Inclusive assistiu pessoalmente ao depoimento dela em sessão no Senado Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?