metropoles.com

Última peça escrita por García Lorca é encenada na UnB nesta quarta

“A Casa de Bernarda Alba” conta a história de uma matriarca que mantém as cinco filhas em casa sob vigilância implacável

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
A CASA DE BERNARDA ALBA
1 de 1 A CASA DE BERNARDA ALBA - Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia das Mulheres, será encenada “A Casa de Bernarda Alba”, última peça escrita pelo poeta espanhol Federico García Lorca. A apresentação é nesta quarta-feira (8/3), na Universidade de Brasília, às 19h, na Sala Liame, localizada no módulo 6 do subsolo do ICC Sul (conhecido como Minhocão).

Bernarda Alba, personagem central do texto, é uma matriarca dominadora que mantém as cinco filhas, Angústias, Madalena, Martírio, Amélia e Adela, sob vigilância implacável, transformando a casa onde vivem em um caldeirão de tensões prestes a explodir.

A peça terá o formato de leitura encenada, na qual as atrizes leem a peça enquanto atuam e se movimentam em um cenário montado. O professor da UnB André Luís Gomes assina a direção.

Esta apresentação dá início ao projeto Quartas Dramáticas, que tem como objetivo encenar peças teatrais semanalmente dentro da UnB. Participam delas alunos da disciplina Literatura e Teatro.

“A Casa de Bernarda Alba”
Quarta-feira (8/3), às 19h, na Universidade de Brasília (Sala Liame, localizada no módulo 6 do subsolo do ICC Sul). Entrada franca

Compartilhar notícia