*
 

Espetáculos de bonecos do Distrito Federal encerram a Temporada Funarte de Teatro e Animação. Durante o mês de setembro, 32 apresentações compuseram o festival que reuniu bonequeiros de todas as regiões brasileiras. A partir desta sexta (30/9), as apresentações de encerramento contam com a Cia. Jorge Crespo e seguem no sábado e domingo (1º e 2/10), com a Cia. Celeiro das Antas.

A Cia. Jorge Crespo apresenta o espetáculo “Inventos Alegres do Vovô” (foto no alto). “Panela elementar”, “multiprocessador de odores”, o “condensador de gases não visíveis”, são alguns dos inventos que o personagem apresenta ao público. O espetáculo traz à luz o debate relacionado aos valores de aceitação e compreensão das diferenças de idade.

A Cia. Celeiro das Antas apresenta “A História do Balão Vermelho”. O espetáculo, lançado em 1991, deu origem ao grupo. Atualmente, a peça já está na quinta montagem, sempre seguindo a concepção original. Neste sábado e domingo (1º e 2/10), a trupe encena a versão mais recente da história.

Confira a programação:

Cia. Jorge Crespo
Espetáculo “Inventos Alegres do Vovô”
Nesta sexta (30/9), às 10h e 16h, no Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural da Funarte, Eixo Monumental)

Cia. Celeiro das Antas 
Espetáculo “A História do Balão Vermelho”
Neste sábado (1º/10) e domingo (2/10), às 17h, no Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural da Funarte, Eixo Monumental)

 

 

 

COMENTE

FunarteCeleiro das Antasjorge crespoInventos Alegres do Vovô Cia
comunicar erro à redação