*
 

Quase 20 anos depois, a peça “5 X Comédia” ganha nova montagem. Com Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Fabiula Nascimento, Lucio Mauro Filho e Thalita Carauta (foto no alto) no elenco, o espetáculo passa por Brasília nos próximos dias 16/12 a 18/12, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“5 X Comédia” foi um grande sucesso nos anos 1990, sob direção de Hamilton Vaz Pereira. Estreou em 1994 e ficou cinco anos em cartaz. Pedro Cardoso, Denise Fraga, Andréa Beltrão, Diogo Vilela e Luiz Fernando Guimarães interpretavam os textos escritos por Luis Fernando Verissimo e Vicente Pereira, entre outros.

Além de elenco renovado, a nova versão tem novos autores. Jô Billac, Julia Spadaccini, Pedro Kosovski, Antonio Prata e Gregorio Duvivier assinam os textos da montagem. dirigida desta vez pelo mesmo Hamilton, em parceria com Monique Gardenberg.

Agora, as personagens são uma Branca de Neve que, sentindo-se ultrapassada pelas princesas contemporâneas, vive à base de rivotril; um homem que tenta estabelecer regras para uma suruba; um pai de primeira viagem que recorre a medidas extremas após meses de privação de sono; uma figurante sem noção que tira o diretor do sério, e uma arara indignada com a maneira como o pet shop elege os bichos da vitrine.

“5 X Comédia”
Dia 16/12 (sexta), às 21h; 17/12 (sábado), às 21h30, e 18/12 (domingo), ás 20h. No Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental; 3214-2744 e 2701-2782. Ingressos de R$ 25 a R$ 100. À venda nos pontos de venda e no site da Bilheteria Digital. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

 

COMENTE

comédia5 X Comédiamonique gadenberghalmilton vaz pereira
comunicar erro à redação