metropoles.com

Seis peças teatrais estarão em cartaz no Gama neste fim de semana

Desta sexta (26) até domingo (28), a cidade assiste a produções, locais nacionais e uma argentina, “La Wagner”. Cinco delas têm entrada franca

atualizado

Compartilhar notícia

Roselma Pereira/Divulgação
baba da pintada
1 de 1 baba da pintada - Foto: Roselma Pereira/Divulgação

Quem mora na região do Gama ou estiver por lá neste fim de semana terá pelo menos seis chances de assistir a um espetáculo de teatro. Numa feliz coincidência, nada menos que seis peças estarão em cartaz na região administrativa, cinco delas com entrada franca. São produções, locais nacionais e uma argentina, “La Wagner”. Olha só:

SOMENTE NA SEXTA

“Deitar o Sal”
Artistas da Alemanha, Brasil e Uruguai, em residência promovida pelo projeto Conexão Samambaia (GO), conviveram intensamente e partilharam inclusive o espaço no qual estavam hospedados. Daí nasceu este espetáculo, uma performance multimídia  que tem como base a dança contemporânea.
Dia 26/8 (sexta), às 20h. No Teatro Sesc Paulo Gracindo (Setor Leste Industrial, QI 1 , Lotes 620, 640, 660 e 680). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

DE SEXTA A DOMINGO

“A Baba da Pintada” (foto no alto da página)
O ator Wellington Abreu apresenta o espetáculo dentro da programação da 1ª Mostra Cênica Funarte em Espaços Alternativos. Livre adaptação da “História da Tigresa”, de Dario Fo, a peça é protagonizada por Rabelé Shaulin. Ele conta uma aventura na floresta Amazônica, onde conseguiu tirar a baba da boca de uma onça pintada, salvar sua vida com essa substância e ainda se tornar amigo do animal. “A Baba da Pintada” já foi encenada em Nova York, Boston e São Tomé e Príncipe.
De 26/8 (sábado) a 28/8 (domingo), às 20h. Na área externa do Espaço Cultural Bagagem (Quadra 40 Lote, 16 Setor Central). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Kacau Machado/Divulgação

“O Mito das Mulheres que Viravam Borboletas”
Tainá Cary, Izabelle Neiva, Jessica Cardozo e Luiza Veloso, alunas de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB) encenam o espetáculo (foto acima), que expõe as marcas da ditadura militar sobre mulheres vítimas de tortura no cárcere. A peça, trabalho colaborativo com direção de Jemima Bracho, é baseada nos depoimentos do livro “Luta, Substantivo Feminino”, de Tatiana Merlino. As sessões no Gama fazem parte do projeto Estação da Arte..
De 26/8 (sexta) a 28/8 (domingo), às 20h30. No Espaço Lábios da Lua (Quadra 4, Lote 16, Comercial Sul). Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

SOMENTE NO SÁBADO

“La Wagner”
Criação do diretor, coreógrafo e músico argentino Pablo Rotemberg, o espetáculo dispensa o texto e apresenta quatro mulheres nuas, que dançam ao som de óperas de Richard Wagner. Segundo o diretor, a intenção é fazer uma abordagem feminina e feminista sobre temas como violência, sexualidade e erotismo
Dia 27/8 (sábado), às 20h, no Teatro Sesc Paulo Gracindo (Setor Leste Industrial, QI 1 , Lotes 620, 640, 660 e 680). Não recomendado para menores de 18 anos.

Divulgação

SOMENTE NO DOMINGO

“Cordel das Lendas do Amor”
O Grupo Fale Arte estreia seu primeiro espetáculo, em que mistura personagens mitológicos da cultura popular e redes sociais. A peça conta os desencontros amorosos entre um lobisomem solitário e uma mulher superconectada às redes sociais. Magia e realidade misturam-se ao som do repente e da rima de cordel.
Dia 28/8 (domingo), às 16h. e às 18h. No Espaço Cultural Galpãozinho (Setor Central, ao lado da rodoviária). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

“Hysterica Passio”
A companhia paulista Teatro Kaus Cia Experimental encenação texto inédito da espanhola Angelica Lidell. No enredo, Hipólito, filho da esquálida enfermeira Thora e do pálido dentista Senderovich, assume diversas figuras alegóricas em cena, desde um mestre de cerimônias até a de seu pai já morto e a ele mesmo na infância.
Dia 28/8 (domingo), às 20h, no Teatro Sesc Paulo Gracindo (Setor Leste Industrial, QI 1 , Lotes 620, 640, 660 e 680). Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

Compartilhar notícia