metropoles.com

Grupo paulista Banda Mirim traz o premiado musical “Sapecado” ao CCBB

O espetáculo tem músicas de Tatá Fernandes e Kléber Albuquerque e, no elenco, o cantor Rubi, que iniciou carreira em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Sapecado Banda Mirim
1 de 1 Sapecado Banda Mirim - Foto: Divulgação

Desde que estreou em 2008 o musical “Sapecado”, a Banda Mirim — coletivo paulistano de 14 artistas, entre atores, músicos, cantores e artistas circenses — colhe frutos pela montagem. Naquele ano, “Sapecado” ganhou, entre vários prêmios, os de melhor texto e melhor espetáculo da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

Agora, o musical foi contemplado no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura para realizar uma pequena turnê que inclui Brasília no roteiro — as outras cidades são Goiânia, Belo Horizonte e São Luís. Nos dias 14 e 15 de maio, a Banda Mirim traz o espetáculo para sessões no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

No palco, o grupo contracena com artistas convidados, como o cantor Rubi (que iniciou sua carreira em Brasília) e a atriz Claudia Missura (conhecida do público pelas participações nas novelas “Avenida Brasil”, “Joia Rara” e “A Favorita”) numa história que passeia pelo universo caipira com muita música e bom humor.

Memórias de infância
No enredo, Assunta Felizarda de Jesus (Claudia), mulher brejeira que vive sozinha na roça com seu cachorro Rex (o músico e circense Edu Mantovani), recebe um convite, trazido pelo carteiro Adauto (Rubi) para ser madrinha do casamento da comadre Dete Mandioca. Junto com o carteiro e o cão, ela cruza a Estrada do Bromongó até a Vila do Sapecado para participar do baile.

‘Sapecado’ foi inspirado nas memórias de uma infância no ‘mar interior’. Lá a música rodeava tudo. Era dupla que cantava, era baile na igreja, sanfoneiro pelo caminho, era rádio AM. Lá tinha história de mata cerrada. Tinha rio, bicho e noite escura. Tinha estrada de terra, que nem a estrada do Bromongó, onde a alma é grande e a gente é pouca”, explica Marcelo Romagnoli, autor do texto e diretor da peça.

A passagem da Banda Mirim por Brasília, porém, não se limitará às sessões de “Sapecado” abertas ao público no CCBB. No dia 16 de maio, o grupo fará uma apresentação para alunos de escolas públicas do DF, às 16h e, no dia 17, participará do debate “Novos Caminhos do Teatro Infantil no Brasil” no Espaço Cultural Mapati (707 Norte), às 19h.

Dias 14/5 e 15/5 (sábado e domingo), às 17h. No Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?