*
 

A peça “Salomé — O Sacrifício de um Justo” traz à tona um dos mitos bíblicos mais conhecidos, que ganhou roteiro teatral pelas mãos do escritor inglês Oscar Wilde. Contada pelos evangelistas João, Marcos, Mateus e Lucas, a peça narra a história da princesa judaica cobiçada por Herodes, seu padrasto e tio.

Na noite de bodas, à pedido de sua mãe, ela faz a dança do ventre diante do rei Herodes. Em troca do casamento com o tio, pede a cabeça de João, o Batista – que estava preso no palácio por injurias ao casal real. Ainda na peça, Salomé descobre estar apaixonada pelo profeta Iokanaan, mas não é correspondida. Em vingança, volta a dançar para o monarca e, como da outra vez, pede morte daquele que ama.

Na peça brasiliense, prédios da capital compõem o cenário e faz parte da trilha sonora (por meio de trechos de sinfonias feitas por Tom Jobim e Cláudio Santoro à cidade). Além disso, garante a produção, a peça conta com “mais bebedeira, mais loucura e um quê de absurdo”.

“Salomé – O Sacrifício de um Justo”
Todas sextas do mês de março, às 21h, no Teatro do Brasília Shopping  (Setor Comercial Norte, quadra 5). Ingressos entre R$ 40 e R$ 20, vendidos na bilheteria do teatro a partir das 18h. Não indicado para menores de 12 anos

 

 

 

COMENTE

saloméoscar wildeSalomé - o sacrifício de um justo
comunicar erro à redação