*
 

A cultura musical brasileira é celebrada em “Auê”, apresentado na Caixa Cultural, entre quinta-feira (9/3) e domingo (12). O musical, dirigido por Duda Maia (“Gonzagão”), traz 21 canções inéditas em meio a performances teatrais e de dança.

De acordo com a diretora, as músicas são teatrais e os instrumentos se integram à narrativa. “Brincamos ao falar que eles ‘vestem’ os instrumentos. Não é simplesmente pegar e tocar, não é um show. Tudo acontece de forma natural”, explicou Duda Maia.

 

Sobem ao palco oito atores e cantores que transformam as letras musicais em dramaturgia. Entre os ritmos presentes no espetáculo, que possui arranjos assinados por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, estão samba de roda, baião, rock, maracatu, valsa e ijexá.

A apresentação foi montada em processo colaborativo, durante as excursões da trupe Cia. Barca dos Corações Partidos pelo Brasil. “Auê” ganhou o prêmio de melhor direção e direção musical pela Cesgranrio. Ele também disputa o Prêmio Shell por direção, iluminação e música.

“Auê”
Quinta (9/3) e sexta (10/3), às 20h; sábado (11), às 17h30 e às 20h; e domingo (12), às 19h, na Caixa Cultural (SBS, quadra 4, lotes 3/4). Ingressos entre R$ 20 e R$ 10. À venda na bilheteria do teatro.

 

 

COMENTE

Caixa CulturalMúsica Brasileiraauê
comunicar erro à redação