*
 

Uma ópera inédita no Brasil, escrita pelo compositor alemão Otto Nicolai (1810-1849) inspirado no texto homônimo de William Shakespeare, será encenada na Escola de Música de Brasília (EBM). “As Alegres Comadres de Windsor” foi traduzida para o português e montada por artistas e produtores do Distrito Federal. A temporada vai do dia 30 de novembro a 3 de dezembro.

Sob direção de cena da musicista Janette Dornellas, e produção de Hugo Lemos, a ópera é uma comédia sobre um cavaleiro decadente chamado Sir John Falstaff.

“Ele mora de favor em uma taverna vivendo de aplicar golpes e tenta enganar duas mulheres para seduzi-las, mas manda duas cartas idênticas e elas terminam aprontando com ele”, conta Hugo, o intérprete de Falstaff.

A encenação é uma homenagem aos 400 anos de Shakespeare, comemorados neste ano. Serão nove pessoas no elenco composto por cantores líricos de Brasília. “Ópera tem uma cadeia produtiva muito grande, entre elenco, orquestra, coral e produção, mais de 60 pessoas estão envolvidas no trabalho. As pessoas que frequentam valorizam a cultura e procuram cada vez mais o curso de canto lírico”, avalia Janette.

A orquestra e o coral que dão vida ao espetáculo são de responsabilidade do maestro Ricardo Sousa-Castro. Toda a quantia arrecadada com a venda de convites será doada para o “Ópera Estúdio”, projeto coordenado pelo Núcleo de Canto Erudito da EMB para futuras produções.

“As Alegres Comadres de Windsor” 
Do dia 30/11 ao dia 3/12, às 19h, no Teatro da Escola de Música de Brasília (602 Sul). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda somente pelo site 

 

 

COMENTE

óperaEscola de música de BrasíliaOtto NicolaiJanette DornellasAs Alegres Comadres de Windsor
comunicar erro à redação