metropoles.com

Danielle Winits interpreta Marilyn Monroe na peça “Depois do Amor”

A atriz dá vida a mulher mais sexy do século 20. Seu namorado, André Gonçalves, faz o papel de Margot Taylor

atualizado

Compartilhar notícia

Kácio Pacheco/Metrópoles
Danielle Winits
1 de 1 Danielle Winits - Foto: Kácio Pacheco/Metrópoles

As dores e os amores de Marilyn Monroe, estrela do cinema que é considerada a mulher mais sexy do século 20, é o tema central da peça “Depois do Amor”. O espetáculo, que se baseia num encontro da popstar com Margot Taylor (assistente do estilista Jean Louis à época) em 1962, ocorre neste sábado (18/2) e domingo (19).

Danielle Winits dá vida à estrela do cinema enquanto o ator André Gonçalves (seu namorado na vida real) faz o papel de Margot. Em entrevista ao Metrópoles, a atriz garantiu que o espetáculo mostra a “mulher comum” por detrás do “furacão Monroe”.

Lucio Luna/Divulgação

 

“De sensual, só os momentos em que eu troco de roupa em cena, à meia luz, com um topless que ninguém vê mais do que minhas costas nuas. É uma interpretação muito emotiva, densa, repleta de sutilezas”, revelou Danielle.

A mudança do enfoque sobre Marilyn foi uma escolha da direção do espetáculo, feita por Marília Pêra (morta em dezembro de 2015). Ao invés de reafirmar a estrela como um símbolo sex appeal, a montagem optou por apresentá-la diante de Margot – uma mulher comum aos olhos da sociedade – para mostrar como ambas têm dificuldades e medos parecidos em um mundo liderado por homens.

No ensaio, Marília dizia que devíamos desconstruir o mito. Que nossa Marilyn está em casa. Que pensaríamos na mulher por trás do mito. Que devemos desconstruir a sex symbol e mostrar a pessoa comum

Danielle Winits

As emoções são realçadas pelo fato de a montagem rememorar os últimos instantes de vida de Marilyn (ela seria encontrada morta dentro de casa em poucos meses) e trazer à tona a dor de viver péssimas experiências no amor.

As duas se encontram durante a filmagem do longa “Something’s Got To Give”, após 10 anos separadas. A fita, no entanto, nunca foi finalizada, por conta da morte de Marilyn. Algumas cenas foram divulgadas no YouTube:

Margot namorava o jogador Joe DiMaggio, que a largou para viver um casamento de apenas nove meses com Marilyn. Além do término cruel com a assistente, ele também agiu mal com a artista ao bater em seu rosto por conta das filmagens que a tornaram famosa pelo mundo: a cena em que ela passa por cima de um respiradouro do metrô e seu vestido branco se torna esvoaçante, revelando as belas pernas da atriz.

Separadas por um homem, elas foram unidas pelo trabalho e, juntas, puderam conversar e promover um “acerto de contas”. “É bonito ver como Margot, apesar de tudo, conseguiu seguir em frente. E, por ironia, ela conseguiu tudo o que Marilyn mais sonhava na vida: casar, ter filhos e um marido”, conclui Danielle.

“Depois do Amor”
Sábado (18/2), às 19h e às 21h, e domingo (19), às 19h. No Teatro dos Bancários (515/514 Sul, Bloco I; 3262-9090). Ingressos por R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) à venda na bilheteria do teatro ou pelo site Bilheteria Digital. Duração de 60 minutos. Não indicado para menores de 12 anos

Compartilhar notícia