*
 

Na semana passada, um mês depois da morte de Domingos Montagner, a companhia teatral do ator, La Mínima, voltou aos palcos. A La Mínima era formada apenas por dois atores, Domingos e Fernando Sampaio, ambos criadores da companhia.

Nas sessões em que ele não podia se apresentar — geralmente, porque estava em gravações da novela –, era substituído pelo ator Fernando Paz. No último dia 9/10, na cidade paulista de Itapetinga, Paz se apresentou pela primeira vez como dono do posto.

Ao jornal Extra, Fernando disse que é estranho saber que o colega não volta mais. “Ao mesmo tempo, estamos perpetuando a obra genial que ele deixou”, explicou. Ele e Sampaio seguem agora alternando os espetáculos “Reprise” e “À La Carte” em turnê por várias cidades do interior paulista.

As últimas apresentações de Domingos Montagner como palhaço da La Mínima, ao lado de Fernando Sampaio, foram 9 e 10 de setembro, em São José do Rio Preto. O ator morreu cinco dias depois, afogado no Rio São Francisco, numa folga das gravações da novela “Velho Chico”.

 

 

COMENTE

Domingos Montagnerla mínimafernando paz
comunicar erro à redação