metropoles.com

Cia Amigos da Luz une “humor e espiritismo” em “Samara Sempre Sabe”

Sucesso na internet, grupo de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, faz quatro apresentações, em dois dias, no Teatro da Unip

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Amigos da Luz
1 de 1 Amigos da Luz - Foto: Divulgação

Quem conhece a Cia Amigos da Luz dos vídeos de “humor e espiritismo” postados no Youtube poderá avaliar o potencial cômico do grupo no palco, sábado (7/5) e domingo (8/5), no Teatro da Unip (913 Sul). Nesses dois dias, a trupe de amigos de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, apresenta quatro sessões do espetáculo “Samara Sempre Sabe”.

A história de passa em 1954. O enredo gira em torno de Ms. Eldora Montgomery, senhora simples de Nova Jersey que sonha em se mudar para Nova York e comprar uma televisão colorida. Quando fica viúva, finalmente consegue dinheiro para realizar seus sonhos e aluga modesto sobrado no Brooklyn.

No entanto, o novo padrão de vida a deixa endividada. É quando aparece a jovem Emily, uma antiga amiga, que propõe a Ms. Montgomery uma sociedade: utilizar seu apartamento para, com uma bola de cristal, atender a consulentes endinheirados. Transformada na “vidente” Samara, a protagonista começa a fazer sucesso e ganhar dinheiro.

Mas Eldora não sabe que, do outro lado da vida, um espírito sombrio observa tudo. Muito menos que  ela tem realmente capacidades mediúnicas, e que isso constitui um grande perigo. É a deixa para a Cia Amigos da Luz explorar uma mistura de humor e suspense, utilizando linguagem inspirada nos antigos clássicos da comédia pastelão.

Fábio de Luca assina o texto, dirigido por Fábio Oliviere. No elenco estão Alex Moczydlower, Dayse Crisar, Fábio de Luca, Jean Rizo e Sidney Grillo.

Dia 7/5 (sábado), às 19h e às 21h; e dia 8/5 (domingo), às 17h e às 19h. No Teatro da Unip (913 Sul, ao lado da Universidade Paulista — Unip, 3344-8237 e 9868-7999). Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia — com apresentação da carteira estudantil ou doação de 1kg de alimento). À venda no site Fedf. Classificação indicativa livre.

Compartilhar notícia