*
 

Ao longo de 40 anos, a companhia Carroça de Mamulengos formou sua história viajando pelo país. A família brasiliense, em comemoração às quatro décadas de trabalho, retorna a Brasília em curta temporada com dois espetáculos e uma oficina.

De 13 a 15 de janeiro, o Carroça vai se apresentar com o espetáculo “Histórias de Teatro e Circo”, um musical circense com bonecos. De 20 a 22 de janeiro, a trupe leva ao público o “Pano de Roda”, uma homenagem aos palhaços. O show traz memórias da companhia em relação ao significado dos panos que delimitam o picadeiro dos pequenos circos do país.

Em 21 de janeiro, eles promovem a “Oficina Brincantes”, compartilhando os bonecos, o cenário, o picadeiro e algumas práticas artísticas da trupe.

Samuel Macêdo/Divulgação

Cena do espetáculo “Pano de Roda”

 

A Cia Carroça de Mamulengos é uma trupe de saltimbancos formada por uma família: mãe e oito filhos. Com quatro décadas de estrada, a companhia trabalha, em seu processo criativo e artístico, pela preservação das festas e dos folguedos brasileiros, apresentando espetáculos, autos e cortejos tradicionais em diversas regiões do país.

40 anos do Carroça de Mamulengos
Histórias de Teatro e Circo, de 13 a 15 de janeiro. Sexta, às 19h. Sábado e domingo, às 17h. Pano de Roda, de 20 a 22 de janeiro. Sexta, às 19h. Sábado e domingo, às 17h. Na Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lotes 3/4). Ingressos a R$ 5 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

 

 

COMENTE

Caixa CulturalCarroça de Mamulengos
comunicar erro à redação