metropoles.com

4 peças teatrais para assistir fora do Plano Piloto até domingo (13)

A partir desta quinta (10/11), salas de teatro de Ceilândia, Gama e Planaltina apresentam espetáculos, três deles com entrada franca

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 - Foto: Divulgação

Desta quinta-feira (10/11) até domingo (13/11), quem estiver em Ceilândia, Gama e Planaltina pode incluir o teatro em suas opções de programa para o fim de semana. São quatro espetáculos em cartaz — dois deles no Espaço Semente, no Gama –, todos devidamente testados por temporadas e apresentações anteriores. Vale conferir:

“Calabar”
O texto de Chico Buarque e Ruy Guerra ganha montagem brasiliense dirigida por Alice Stefânia. A peça musical conta a história de Domingos Fernandes Calabar, um brasileiro que na primeira metade do século 17, em plena disputa de Portugal e Holanda por territórios no Nordeste do Brasil, fica do lado dos holandeses. Sua traiçção em consequências sangrentas.
Sexta e sábado, às 20h, no Teatro Newton Rossi (QNN 27, Área Especial, Lote B, Ceilandia Norte). Entrada franca.

“Infinito Vazio” (foto no alto)
Amores perdidos, amores não conquistados, amores vazios… Oito mulheres, todas chamadas Maria, discorrem sobre esses e outros temas relacionados ao sentimento humano neste espetáculo da Companhia de Teatro Semente. As oito atrizes criaram a montagem em processo colaborativo com outros artistas do grupo. As sessões integram o 1° Festival de Teatro Semente e Convidados.
Quinta e sexta, às 20h, no Espaço Semente (Entrequadras 52/54, Projeção 2, s/n, ao lado da Rodoviária e próximo à Biblioteca Pública, Gama). Entrada franca.

Emília Silberstein/Divulgação

“Trinta Gatos e Um Cão Envenenado”
Zeza, jovem angustiada por uma agressão sofrida na infância, planeja vingar-se. Religiosa, a mãe sabe de tudo, mas nega até o fim. O pai tenta a todo custo evitar o assunto e passa boa parte do tempo bêbado. Já o irmão mais velho só pensa em abandonar esse ambiente sufocante e construir um novo lar. Geraldo Lima escreveu o texto e André Amaro dirige a peça, que integra o 1° Festival de Teatro Semente e Convidados.
Sábado e domingo, às 20h, no Espaço Semente (Entrequadras 52/54, Projeção 2, s/n, ao lado da Rodoviária e próximo à Biblioteca Pública, Gama). Entrada franca.

“Velório à Brasileira”
O Grupo Cultural Senta Que o Leão É Manso, de Planaltina, comemora 30 anos de atividades com este espetáculo, que tem texto de Aziz Bajur. Trata-se de uma comédia de costumes, passada durante o velório de um funcionário público que, pouco antes de morrer, ganhou na Sena. Só que ninguém onde ele guardou o bilhete.
Sábado e domingo, às 20h, no Mini Teatro Lieta de Ló (Rua Hugo Lobo, Quadra 46, número 790, Setor Tradicional, Planaltina). Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Classificação indicativa livre.

Compartilhar notícia