*
 

Diversas novidades do cinema, da televisão e da música foram divulgados durante o South by Southwest (SXSW) de 2017. O evento, que segue até domingo (19/3), reuniu astros do port de James Franco, Ryan Gosling e Michael Fassbender. Além dos gringos, os brasileiros Wagner Moura e Alice Braga palestraram no evento.

O SXSW 2017 contou com a estréia mundial de dois dos mais esperados filmes  da estação: “Song to Song”, do diretor Terence Malick, e “Baby Driver”, com Jamie Foxx e Kevin Spacey — e direção de Edgar Wright.

Outro astro de Hollywood que teve uma grande audiência foi Seth Rogen, apresentando a série “Preacher”. Os criadores de “Game of Thrones”, D.B. Weiss e David Benioff, revelaram, entre outras coisas, que Ed Sheeran é o convidado especial da sétima temporada.

No painel “A Conversation with Wagner Moura e Alice Braga”, os atores conversaram sobre a a diversidade de atores latinos em atividade na televisão e no cinema norte-americanos. Apesar do grande número, Alice Braga contestou a diversidade dos papéis: “Latinos só tem oportunidades para papéis de traficantes”.

 

Música

Música está por todas as partes, são 2.200 artistas de 62 países, mais de 100 palcos distribuídos por teatros, bares, clubes, parques, igrejas, hotéis e lugares estranhos. O indie rock é o estilo mais ouvido. Os brasileiros Boogarins, de Goiânia, e os Autoramas, de São Paulo, marcam presença na variada programação.

O Brasil tem no ano de 2017 a sua maior representação no festival, com delegação de 62 empresas. As marcas nacionais têm acesso a seis plataformas organizadas pela Apex para realização de negócios e prospecção de oportunidades.

Surgimento
No ano de 1987, em Austin (Texas), foi criado o SXSW , festival de entretenimento, cultura e tecnologia, que vem crescendo em popularidade desde então. Neste ano, a cidade abriga quase meio milhão de pessoas do mundo inteiro para ver, ouvir, conhecer e explorar as novidades.

 

 

COMENTE

ryan goslingsxsw
comunicar erro à redação