*
 

Criador de histórias em quadrinhos atemporais, Ziraldo vem à capital para inaugurar uma mostra dedicada à Turma do Pererê. A partir de quarta (21/9), na Caixa Cultural, o artista apresenta revistas originais, cartilhas e material gráfico na exposição “Pererê do Brasil”. A programação prevê atividades do cartunista com escolas públicas e visita guiada. Nesta terça (20/9), às 19h, ele comparece à abertura da exibição.

Distribuída nas Galerias Piccola I e II, a mostra traça um passeio cronológico pelas histórias da Turma do Pererê. Ligado ao folclore brasileiro e ao meio ambiente, o personagem Pererê surge em materiais raros, como 43 capas da revista “Pererê”, publicadas entre 1960 e 1964, e mais dez capas da revista “A Turma do Pererê” (1975 e 1976).

A mostra também procura percorrer a evolução das histórias ao longo das décadas e a presença do personagem em outras mídias, como desenhos animados e teatro. Para caracterizar ainda mais o material da mostra, o catálogo vem em formato de gibi.

“Pererê do Brasil”
Quarta (21/9) a 27 de novembro, na Caixa Cultural – Galerias Piccola I e II (Setor Bancário Sul, quadra 4, lotes 3/4, edifício anexo da matriz, 3206-9448/9449). Visitação de terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

 

COMENTE

Caixa Culturalziraldopererê do brasilA Turma do Pererê
comunicar erro à redação