metropoles.com

MAB será reaberto em setembro de 2018, promete Secult

O espaço cultural, um dos mais tradicionais da cidade, está fechado desde 2007

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Secretaria de Cultura garante que o Museu de Arte de Brasília (MAB) será reaberto em setembro de 2018. O espaço cultural está fechado desde 2007. O anunciou foi feito nesta terça-feira (29/8). Segundo a pasta, as obras vão custar R$ 7,7 milhões.

Em abril deste ano, o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, detalhou o projeto do “novo” MAB ao Metrópoles. O prédio terá ambientes destinados a exposições temporárias e permanentes – áreas onde serão distribuídas as peças do acervo museu, orçado em US$ 8 milhões.

0

“Além das melhorias estruturais, o espaço terá reserva técnica para as obras de arte e ar condicionado 24 horas por dia, com controle de umidade e temperatura”, explicou. A nova sede do MAB também quer zerar os gastos com energia elétrica utilizando painéis solares.

Apesar da boa notícia, MAB carrega o estigma das promessas de recuperação de seu prédio não cumpridas até hoje. Quem passa pelo edifício abandonado pode verificar uma placa informando a conclusão de uma reforma em maio de 2015 – esse seria o terceiro anúncio desde o fechamento da instituição.

Compartilhar notícia