*
 

Atração conhecida na cena musical noturna de Belo Horizonte, Zé da Guiomar é atração do projeto Samba de Bamba nesta terça-feira (18/10), na Caixa Cultural. Apesar do nome, Zé da Guiomar é um grupo, com 15 anos de trajetória, e repertório de temas baianos, cariocas e, claro, de Minas Gerais.

A banda tem três discos gravados – o mais recente é “Samba Feiticeiro” (2012). Além de interpretar composições como “Maracatu Atômico” (Jorge Mautner) e “Quando Bate uma Saudade” (Paulinho da Viola), o conjunto deve adiantar músicas do próximo álbum, ainda sem título e com lançamento previsto para o fim de 2016.

Atualmente, o Zé da Guiomar é formado por Márcio Souza (vocal e violão), Valdênio (cavaquinho), Totove Ladeira (percussão) e Renato Carvalho (sax). Completam o quarteto principal os convidados Marcos Flávio (trombone) e a dupla de percussionistas Alexandre Batista e Rodrigo Martins.


Samba de Bamba – Zé da Guiomar

Dia 18/10 (terça), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lotes 3 e 4, 3206-9448). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 

COMENTE

Caixa CulturalSambasamba de bambazé da guiomar
comunicar erro à redação