*
 

O escritor Ruy Castro vem a Brasília nesta segunda-feira (21/11) para participar do projeto Música+. Vai bater um papo com o cantor e compositor Zé Renato, anfitrião da série de encontros, sobre a relação da música com o cinema.

Castro é autor de biografias de personalidades como Carmen Miranda, Nelson Rodrigues e Garrincha. Mas são notáveis também suas pesquisas na área da música, que resultaram em livros sobre a bossa nova (“Chega de Saudade” e “Ela É Carioca”) e sobre o samba-canção (“A Noite do Meu Bem”).

No Música+, ele vai falar sobre como a música popular dialoga com o cinema, numa conversa acompanhada por trilha sonora. Zé Renato se encarrega de mostrar composições emblemáticas, seu contexto histórico e as curiosidades por trás delas.

São canções que se tornaram marcantes a partir da tela de cinema, como “Moon River” (“Bonequinha de luxo”), “Cheek to Cheek” (“O Picolino”), “Over The Rainbow” (“O Mágico de Oz”) e “As Time Goes By” (“Casablanca”).

No projeto Música+, Zé Renato recebe a cada edição um músico e uma personalidade de diferentes áreas para discutir as infinitas possibilidades da música. Desta vez, excepcionalmente, será somente Ruy Castro e o músico.

Música+ — Música e Cinema
Dia 21/11 (segunda), às 19h30. No Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda no site Up Ingressos. Classificação indicativa livre.

 

 

COMENTE

ruy castrozé renatoprojeto música+
comunicar erro à redação