*
 

O pianista sul-coreano Kun Woo Paik desembarcará em Brasília na terça-feira (11/10) para apresentar no Teatro Pedro Calmon, às 19h30, um recital ao lado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTN). Pela primeira vez no Brasil, o músico trazido pela Embaixada da República da Coreia vai se apresentar também em Curitiba, no dia 9 de outubro.

No repertório, Kun Woo Paik tocará os concertos de Maurice Ravel “Concerto Piano em Sol maior” e Ludwig Van Beethoven, “Concerto Piano nº.3 Op.37”, acompanhado pela orquestra brasiliense. A apresentação ocorrerá no dia das comemorações da Data Nacional da República da Coreia.

Nascido em Seul, Kun é muito admirado por sua forma apaixonada e virtuosa de tocar. O primeiro concerto dele foi aos 10 anos. Aos 15, ele se mudou para Nova York para estudar música. É vencedor do prêmio de Naumburg e medalha de ouro em concursos internacionais de piano.

Em 1974, o pianista fez sua estreia na Europa com três recitais consecutivos no Wigmore Hall, em Londres, seguido em 1975 por um recital na Filarmonie de Berlim. Desde então tem colaborado com maestros famosos como Lorin Maazel, Mariss Jansons, Yu Long, Sir. Neville Marriner, Wolfgang Sawallisch, entre outros, além de ter executado performances com orquestras tais como a Filarmónica de Nova York, Filarmônica de São Petersburgo, Sinfónica de Londres, Orquestra de Paris, Berlim, entre outras.

Concerto
Terça-feira (11/10), às 19h30, no teatro Pedro Calmon (Avenida Duque de Caxias, Quartel General do Exército – Setor Militar Urbano). Entrada franca. Classificação indicativa livre. Mais informações no site da embaixada da Coreia do Sul.

 

 

 

COMENTE

orquestra sinfônica do teatro nacionalKun Woo Paik
comunicar erro à redação