*
 

Os atores Abaetê Queiroz e Roni Sousa voltam ao cartaz com “O Primeiro Milagre”, dentro da programação da 1ª Mostra Funarte em Espaços Alternativos. Eles apresentam o espetáculo de sexta-feira (2/9) a domingo (4/9), no Espaço Semente, no Gama.

Livremente inspirado em obra do dramaturgo italiano Dario Fo, “O Primeiro Milagre” usa como pano de fundo a história da Sagrada Família para tratar, com humor e ironia, de temas como racismo, igreja e capitalismo.

Segundo Roni Sousa, eles escolheram criar um espetáculo alinhado com a obra crítica e desmistificadora de Dario Fo, “não apenas por questões literárias e estéticas, mas para que houvesse verdade no processo”

A direção de Humberto Pedrancini opta por uma estrutura simples, possível de ser apresentada tanto em um teatro de médio porte como em um pátio de escola ou na rua, de forma a tornar a obra acessível a um público mais amplo.

É a segunda vez que o texto é montado. A primeira foi há 20 anos, com Pedrancini e Moisés Vasconcelos. “Percebemos, de cara, que não havia um momento melhor para esse projeto se solidificar, com o país passando por uma autocrítica intensa”, afirma Roni.

O Primeiro Milagre
De 2/9 (sexta) a 4/9 (domingo). Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. No Espaço Semente (SCE Centro Hoteleiro, Gama). Entrada franca. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

 

COMENTE

de graçao primeiro milagreabaetê queirozroni sousa
comunicar erro à redação