metropoles.com

Nando Reis se considera um homem realizado: “Estou pleno”

Um dos maiores cantores da música brasileira fala sobre a filosofia que segue em sua vida

atualizado

Compartilhar notícia

nandocapa10
1 de 1 nandocapa10 - Foto: null

Um dos compositores mais reconhecidos e ativos de sua geração, Nando Reis aproveitou a passagem por Brasília, em show da turnê do novo disco “Jardim-Pomar”, para passar suas impressões sobre a cidade e a música brasileira. Em entrevista ao Metrópoles, o cantor antecipa projeto que fará com Gilberto Gil e diz viver a melhor fase da vida: “Eu estou pleno”.

No novo álbum, Nando Reis volta a fazer canções românticas, algo que o acompanha desde os tempos em que era um roqueiro rebelde no Titãs, durante os anos 1980 e 1990. Para ele, apenas o amor é capaz de mudar a vidas das pessoas.

Sofro com toda a força do mundo porque amo com a intensidade de um cometa

Nando Reis

Nessa toada, o cantor e compositor vai começar trabalho ao lado de Gilberto Gil. Nando Reis não quis passar maiores detalhes sobre como será a parceria, porém, fez questão de ressaltar a empolgação. “É um dos projetos mais emocionantes da minha vida. Gil é um ídolo. Sempre o admirei”, contou.

Problemas do mundo
Nando Reis não gosta de se colocar em polêmicas e evita declarações sobre a situação política do Brasil. O artista acredita que há um descolamento das autoridades em relação às reais necessidades do povo. “Brasília, aquela da Praça dos Três Poderes, parece uma ilha desconectada com as necessidades da população. É lamentável. Está tudo uma merda”, resumiu.

Após lutar contra o vício das drogas, em 2013, o cantor adota posição mais conservadora sobre a liberação dos entorpecentes no Brasil. “Acho precipitado pensar que essa seria a única solução. É preciso ver os resultados dessa política em outros países, como o Uruguai”. O país da América do Sul descriminalizou e legalizou o uso da maconha há quatro anos.

0

Compartilhar notícia