metropoles.com

Metallica encurta show após Hetfield passar mal por causa de gripe

Líder da banda de rock americana estaria com uma forte gripe. Um dos clássicos do grupo, “Sad But True” ficou fora da apresentação

atualizado

Compartilhar notícia

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
1 de 1 FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO - Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Metallica encerrou mais cedo sua apresentação em Copenhague, capital da Dinamarca, na última sexta-feira (3/2), porque o vocalista da banda, James Hetfield, se sentiu mal durante o show. Ele estaria com uma forte gripe.

O líder da banda de rock americana, formada em 1981, pediu desculpas à plateia. Pouco tempo depois, o grupo decidiu encerrar a performance. O Metallica tocou 16 canções, mas “Sad But True”, um dos clássicos do quarteto — formado por Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo, além de Hetfield — e que estava incluída no setlist, teve de ficar de fora.

“Não é justo. Vocês pagaram muito dinheiro para vir aqui nos assistir. Nós não estamos soando bem. Vocês preferem que a gente toque melhor em outra ocasião?”, disse Hetfield. Após uma resposta positiva, ele complementou: “Ok, vocês que pediram, está certo. Eu vou continuar fazendo o meu melhor. Muito obrigado pelo apoio”.

O Metallica ainda fará mais três apresentações em Copenhague, na Royal Arena, na Dinamarca. A banda vai tocar nos dias 5, 7 e 9. No próximo domingo (12), o quarteto se apresentará na premiação do Grammy, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Compartilhar notícia