*
 

Desde que Lady Gaga se afastou por um tempo do pop para lançar, em parceria com o veterano Tony Bennett, o álbum de jazz “Cheek To Cheek”, os fãs começaram a especular para onde iria a carreira da cantora, que retorna em 2016 com um novo álbum, intitulado “Joanne”, previsto para sair no próximo dia 21/10.

A primeira música, “Perfect Illusion”, divulgada há cerca de um mês, traz um pop que flerta bastante com o rock, principalmente por conta da produção de Kevin Parker, do grupo Tame Impala, e de Mark Ronson, dono do hit “Uptown Funk” — conhecido por ter produzido o álbum “Back To Black”, de Amy Winehouse.

Mas Gaga vai além. O novo álbum promete, na verdade, enveredar pelo folk e ter forte influência do country, muito mais do que no hit “Yoü and I”, presente no álbum “Born This Way”, de 2011. A prova é a nova música divulgada nesta quinta-feira (6/10), “Million Reasons”.

Na faixa, Lady Gaga abandona os elementos eletrônicos e se sustenta quase inteiramente no violão e no piano. Com uma voz poderosa, ela é acompanhada pela cantora country Hillary Lindsey.

 
Romance fracassado
A forma de cantar rasgada ajuda a dar ainda mais emoção à canção, que possui uma letra sobre persistir num relacionamento que parece fadado ao fracasso. Acompanhando as notícias sobre sua vida pessoal, é impossível não relacionar a faixa com o recente término do seu relacionamento de seis anos com o ator Taylor Kinney.

Ao ouvir “Million Reasons”, é fácil ser transportado para o interior de um bar pé-sujo e empoeirado à beira de uma estrada no interior dos Estados Unidos. Talvez pensando nisso, Gaga resolveu iniciar a divulgação do álbum Joanne na noite de quarta-feira (5/10), justamente com uma microturnê por barzinhos do país — o primeiro foi justamente em Nashville, berço da música country.

Por lá, além de estrear a nova música ao vivo, a cantora apresentou pela primeira vez mais duas faixas do novo álbum, “Sinner’s Prayer” e “A-Yo”, ambas também completamente imersas no ritmo interiorano.

 

 

COMENTE

popLady GagaJoannemillion reasons
comunicar erro à redação