metropoles.com

Lady Gaga emociona com homenagem a LGBTs em abertura da Joanne Tour

O Metrópoles esteve no show da cantora em Vancouver, no Canadá, na terça-feira (1º/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Christopher Polk/Getty Images
2017 Coachella Valley Music And Arts Festival – Weekend 2 – Day 2
1 de 1 2017 Coachella Valley Music And Arts Festival – Weekend 2 – Day 2 - Foto: Christopher Polk/Getty Images

Vancouver – Cercada de expectativas, a turnê mundial Joanne, de Lady Gaga, começou na terça-feira (1º/8) em Vancouver, no Canadá. Uma megaestrutura foi montada na Rogers Arena — o mais antigo ginásio de hóquei da cidade —, com três palcos diferentes. Durante a apresentação, a cantora alternou clássicos e hits do atual disco.

Logo de cara, Gaga exibiu no telão um grande cronômetro que realizava uma contagem regressiva para a sua entrada. “Perfect Illusion” e outros hits de “Joanne” foram mesclados a “Poker Face” e “Just Dance”. Chamou atenção a apresentação de “John Wayne”, carregada de pirotecnia complementando a história contada na letra.

0

E falando em história, confesso que esperava mais da capacidade da artista no storytelling. O CD “Joanne” é praticamente um filme musicado, com vários momentos emocionantes e relatos com os quais todos nos identificamos. No entanto, esse roteiro não fica claro no palco.

A estrutura criada para o show se movimentava na diagonal, criando ângulos que eram essenciais para que a apresentação do copo de baile e da artista — sempre deslizando de um lado para o outro.

Gaga passeou pelos palcos, fez apresentações irreverentes, sem roupas muito extravagantes. Era ela por si só: uma artista que permitiu foco em sua música. Conseguiu. Em “Applause”, o estádio todo aplaudia. “Love Game” relembrou os velhos tempos. “Alejandro” trouxe dançarino irreverentes… Enfim, um show para a memória de toda sua carreira.

O ponto alto para mim, aquele no qual segurei o choro, foi quando, ao piano, Lady Gaga pediu uma das bandeiras do orgulho LGBT para os fãs e, às vésperas da celebração da pride weekend em Vancouver, ela fez uma homenagem ao amor e respeito pelo próximo.

Nesse momento, cantou hits como “Edge of Glory” (em um estádio tomado por luzes de celular). Para finalizar, brindou o público com “Million Reasons”. O icônico chapéu de cowgirl rosa deixado no banco do piano recebia uma iluminação exclusiva.

Compartilhar notícia