metropoles.com

Filho de peixe, peixinho é! Relembre alguns cantores que seguiram a carreira musical dos pais

Não importa se o gênero é reggae, samba ou rock. Reunimos artistas que renderam ótimos representantes dos seus familiares em diferentes gerações

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/CD “Lambendo a Cria”
1 de 1 Reprodução/CD “Lambendo a Cria” - Foto: null

O ditado popular “Filho de peixe, peixinho é” nunca fez tanto sentido quando se trata do mundo artístico. São inúmeros os atores que seguiram a carreira dos pais. Na música, essa herança vem ganhando ainda mais forçae. Relembre alguns cantores que mantiveram a tradição musival da família:

Gabriel Póvoas e Daniela Mercury
Parece que a música estava no destino de Gabriel, 30 anos. Aos 6, ele cantou pela primeira vez, na faixa “Todo Menino do Pelô”, do CD de estreia de Daniela na carreira solo. Em outubro, ele fez o primeiro show com um repertório só com músicas da mãe.

Jakob Dylan e Bob Dylan
Filho de filho do cantor Bob com Sara Dylan, o nova-iorquinho é vocalista da banda The Wallflowers. Curiosamente, um dos principais sucessos de Jakob é a regravação de “Heroes”, de David Bowie, para o filme Godzilla.

Família Gil e Gilberto Gil
Além de lindas composições, Gil deixou vários herdeiros para a música brasileira. Preta tem trajetória solo desde o início da carreira e Bem é guitarrista da banda Tono. Recentemente, o neto Francisco montou a banda Sinara ao lado de outro neto, João, e do filho caçula, José.

Jaden, Willow Smith e Will Smith
Apesar de ter se dedicado mais às artes cênicas nos últimos anos, Will também é cantor. Os dois filhos dele, Jaden e Willow, se enveredaram pela música e parecem ter gostado do caminho. Em meados de dezembro, a caçula lançou de surpresa o disco “Ardipithecus”.

Lula Lira e Chico Science
Lula é a única filha de Chico, o grande ícone do Manguebeat. É possível vê-la e ouvi-la no grupo Afrobombas, ao lado de Jorge Du Peixe, e na banda Coisinha – projeto musical voltado para crianças, comandado pelo cantor China.

Jeff Buckley e Tim Buckley
Na década de 1990, Jeff foi um dos principais artistas do rock e do folk norte-americano, gêneros que também consagraram o pai, Tim.

Família “Da Vila” e Martinho da Vila (foto acima)
Assim como Gil, Martinho tem muitos herdeiros na música. Mart’nália é a mais conhecida e tem como principal trabalho, o CD e o DVD “Ao Vivo em Berlim”. Pianista com formação erudita, Maíra investe na música popular há alguns anos. Em novembro, ela lançou “Piano e batucada”. Analimar Ventapane atua como backing vocal nos shows do pai e artistas como Diogo Nogueira e o grupo Fundo de Quintal. Juju e Tunico Ferreira podem ser ouvidos no disco “Lambendo a cria”, ao lado das irmãs e do pai.

Ziggy Marley e Bob Marley
As primeiras aulas de guitarra de Ziggy foram ainda criança, ao lado do pai, Bob. No fim da década de 1990, ele viu “One Bright Day” entrar na lista dos 20 discos mais vendidos da revista “Billboard”.

Chicão e Cássia Eller
Além da semelhança física e vocal, ambos são muito tímidos. Neste ano, Chicão lançou o disco “2 x 0 Vargem Alta”, em que mistura MPB, jazz e blues.

Moreno Veloso, Tom Veloso e Caetano Veloso
Já se passaram mais de 15 anos desde a estreia de Moreno na música. A carreira também foi escolhida pelo irmão Tom, integrante da banda Dônica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?