*
 

Tente apontar alguém que esteja em melhor fase que Ed Sheeran e falhe miseravelmente. O britânico, de 26 anos, lidera os principais rankings de popularidade nacionais e mundiais. “Divide” (2017) permanece no primeiro lugar em vendas e downloads pela segunda semana consecutiva.

Em seu primeiro dia disponível no Spotify, o álbum foi reproduzido 57 milhões de vezes. Escutado principalmente na Inglaterra e na Irlanda, o cantor também ocupou o primeiro lugar no Brasil. Em países como a Austrália, Sheeran domina por mais de 15 dias o ranking de singles.

A Billboard anunciou que o disco é o primeiro em seis meses a passar todo este tempo no topo da lista. “Divide” vendeu 87 mil cópias de álbuns tradicionais na segunda semana. Na primeira, ele somou 322 mil cópias vendidas em todo o mundo.

Mas não apenas o disco novo, lançado no início do mês, faz sucesso entre os fãs. Seus trabalhos anteriores “Multiplay” e “Plus”, se mantém em quarto e oitavo lugar, respectivamente. Além do sucesso nas vendas e no número de downloads, o galã também tem reconhecimento em prêmios.

Sheeran chamou atenção de Elton John e Jamie Foxx logo no início da sua carreira em 2011. O trabalho de estreia “Plus”, foi disco de platina quíntuplo no Reino Unido. Em 2014, ele foi nomeado Melhor Artista no Grammy. A canção “I See Fire”, também foi trilha sonora do filme “O Hobbit: A Desolação de Smaug”.

 

 

COMENTE

popEd Sheeran
comunicar erro à redação