*
 

Uns parecem mais, outros parecem menos. Mas todos têm em comum a paixão pela música de Renato Russo. Paixão capaz de fazê-los optar por conduzir uma carreira baseada apenas em seu repertório. Confira a performance de seis dos cantores que se apresentam pelo país interpretando as músicas de Renato e da Legião Urbana:

Guilherme Lemos (foto no alto), do Rio de Janeiro

Minha paixão pelo Renato Russo começou ao ouvir ‘Faroeste Caboclo’ no rádio, aos 11 anos de idade. Desde então passei a me interessar, conhecer outras músicas e me aprofundar no legado de Renato. Passei a fazer esse trabalho aos 20 anos de idade, são 21 anos de tributo"
Guilherme Lemos, cantor

Banda Quatro Estações, de Brasília

Legião Urbana Cover RS, de Porto Alegre

Acredito que o Renato, se estivesse neste mundo, estaria recluso, escrevendo livros e desiludido com a política e com o tipo de manifestação artística que tem recebido a atenção da mídia nos dias de hoje"
Marcus Santos, vocalista da Legião Urbana Cover RS

Legião Urbana Cover Curitiba

Nilson Júnior, vocalista da banda V, Sete Lagoas (MG)

“Se há um pouco do Renato em mim, acho que é a determinação…”"
Nilson Júnior, vocalista da banda V

Legião Urbana Cover do Brasil, de Campinas (SP)

Se Renato estivesse vivo, com certeza estaria contribuindo para a não degradação de nossa cultura. Com certeza, ele não aceitaria essa condição deplorável pela qual o Brasil está passando. E com certeza suas músicas nos ajudariam a não estar nesse colapso cultural lamentável em que se encontram a cultura e a educação em nosso país"
Beto Sanches, vocalista da Legião Urbana Cover do Brasil

Diogo Vidhal e Inspiração Urbana, do Rio de Janeiro

 

 

COMENTE

renato russolegião urbanacovers
comunicar erro à redação