metropoles.com

Concerto da Orquestra Sinfônica terá composição de solista do conjunto

Obra do violinista Zoltan Paulinyi e do maestro Christopher Bochmann, que também rege a apresentação, marcam recital desta terça (26/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Paulinyi-violaPomposa-7EJ7824med
1 de 1 Paulinyi-violaPomposa-7EJ7824med - Foto: Divulgação

Obra de um violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional será tocada pelo conjunto no concerto regular desta terça-feira (26/9), marcado para acontecer no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Nascido nos Estados Unidos, mas radicado no Brasil desde criança, o solista Zoltan Paulinyi apresenta peça “Lume”. A entrada é franca.

Com inspiração nas visões do profeta bíblico Ezequiel, “Lume” é produto dos estudos de doutorado de Paulinyi em Portugal, realizados com o maestro inglês Christopher Bochmann.

Bochmann rege a apresentação e também mostra três trabalhos autorais: “Metaphors” (1997), “Dances” (2013) e “Sinfonia nº 3 em Sol Menor” (2015). A disposição dos músicos da orquestra no concerto será diferente da habitualmente vista nas apresentações.

Desta vez, os instrumentistas ocuparão um espaço atrás da plateia em vez da tradicional presença no palco. A ideia é retrabalhar a maneira como o som de “Lume” será ouvido pelo público. Paulinyi também deve quebrar o protocolo e transitar por outros espaços do teatro.

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional
Terça-feira (26/9), às 20h, no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Entrada franca por ordem de chegada. Classificação indicativa livre

Compartilhar notícia